sexta-feira, 11 de maio de 2018

Caminhando rumo ao mundo da política (Eu amo o Brasil) cap.47

ANDORINHA

Pelo vento, andorinha
Sobre a terra e sob o céu
Levo o coração no peito
A voar pela manhã... 

---------------------------------

Na minha adolescência, por muitos anos, eu busquei um sentido para a existência humana. Aos vinte e dois anos um ideal de vida foi nascendo em mim: buscar a saúde e usar a saúde para ser feliz. E a determinação de que a principal fonte de felicidade, para mim, é o trabalho para ajudar a diminuir o sofrimento dos meus semelhantes!

Para seguir este ideal eu abri mão de estar no conforto da casa dos meus pais, abri mão do convívio com os meus amigos de infância, abri mão da faculdade de psicologia, abri mão de um emprego público, depois de ter passado em um concurso e ter sido convocado para assumir a vaga, e fiquei por onze anos em diferentes regiões do Brasil, realizando trabalhos voluntários gratuitos para diferentes comunidades.

Sai de casa com uma mochila nas costas, o dinheiro da passagem de ida, e uma farofa de frango que minha mãe fez pra mim. Estive na região norte, nordeste, centro-oeste e sudeste, em diversas cidades.

Durante o dia eu trabalhei em diferentes profissões, para pagar meu aluguel e alimentação, e de noite dava os cursos gratuitos de auto conhecimento para as comunidades. Ensinava técnicas de relaxamento, concentração, meditação, e ministrava conferências gratuitas com orientações preventivas no combate às drogas e alcoolismo.

Estive em Manaus/AM, Andradina/SP, Taguatinga/DF, Aracajú/SE, Olinda/PE, Recife/PE, fiz incursões em Caruarú/PE, Teresina/PI, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Poços de Caldas/MG, Ribeirão Preto/SP, Baurú/SP e Botucatu/SP.

Na maioria destas cidades eu residi entre seis meses e um ano e meio.

Para me manter eu trabalhei como Instrutor de Natação; Digitador; Escriturário; vendi sanduíches na praia; vivi experiências como servente de pedreiro, pedreiro, carpinteiro, pintor; trabalhei como Cabeleireiro; e fui representante de uma empresa alemã, vendendo canetas importadas para empresários.

Em 1999 interrompi este período de onze anos prestando serviços voluntários gratuitos e fixei residência no Distrito Federal, onde moro até hoje.

No próximo capítulo vou dar continuidade a esta trajetória e depois vou concluir fazendo novas reflexões sobre os motivos pelos quais eu estou aspirando entrar para a política.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário