sábado, 5 de maio de 2018

Hemorragia (Eu amo o Brasil) cap.45

A palavra é condutora de energias que são como um passarinho, voam, voam, e sempre voltam para o ninho!

Se a alma é rancorosa, suas palavras também são, e elas são o adubo que fortalece o seu terreno interior...

As palavras bactericidas, palavras de amor, também voam e voltam, e quando pousam em sua alma-ninho, matam o rancor.

O verbo é criador, por ele todo o universo foi feito, por ele nossas almas se envenenaram, por ele podemos nos iluminar e despertar a consciência!

---------------------------------

Uma pessoa com hemorragia precisa ser tratada, se a hemorragia não for estancada, a pessoa vai morrer.
O Brasil é um país muito rico, mas temos uma grave hemorragia no governo, a corrupção. As riquezas estão escoando por esta hemorragia... Se não estancarmos esta ferida, nosso país pode ir a falência!

Na minha percepção não adiantam paliativos para resolver os problemas da educação, da saúde, da segurança, se não houver verba. Até confio que muita coisa pode ser feita sem os recursos do governo, caso a população se una para resolver, mas as mudanças fundamentais carecem de recursos do governo.

Verbas que deveriam estar sendo destinadas para a educação, saúde, segurança, etc, estão sendo desviadas pela corrupção, uma sangria... No capítulo 23 deste livro eu escrevi sobre mudanças fundamentais que precisam ser feitas para combater a corrupção, para depois termos verbas para destinar para as melhorias no país. Assim eu compreendo.

Voltarei a escrever amanhã e vou registrar algumas sugestões de ações populares para melhorarmos o país. Precisamos de estratégias para desconstruir a doença social que nos destrói e construir uma cura, gradativamente.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário