domingo, 13 de maio de 2018

Um revólver na cintura (Eu amo o Brasil) cap.54

Delicada Flor

Me ofereço vaso, para que lance tuas raízes no meu peito que por ti alimenta a devoção do jardineiro enamorado por sua Rosa!

Dou-lhe a vida que pulsa amor neste canteiro em minh'alma, para que dela extraia a seiva da tua luz e alcance com ela o céu do teu Íntimo!

Venho lapidando e velando esta terra, tornando-a pura e santa, para digno ser da tua graça, e poder recebê-la em mim.

Oh! Graciosa flora, venho humilde aos teus pés. Estendo-lhe as mãos em sedas, ao centro das quais eu sustento um singelo rubi espelhado. Ele é a essência preciosa do meu Ser na terra: meu coração!

Me curvo no altar das estrelas, e espero que pouse em meus ombros a espada que é fogo sagrado, consagrando-me teu cavaleiro.

Em teus lábios está o poder de realizar a comunhão entre nós. Coroar-me com a honra de abraçar-me Sacerdotisa é premiar-me com a glória de fazer de mim o teu Sacerdote!

---------------------------------

Leitora, leitor, caso não seja da área da segurança, já se imaginou com um revólver na cintura? Indo para a padaria, dirigindo no trânsito movimentado, frequentando diferentes ambientes? E se acontecer uma discussão pelas ruas? No trânsito? Será preciso um autocontrole mental e emocional acima da média, para não usar esta arma e machucar alguém. No caso de aparecer um marginal e se tornar necessário o uso do revólver, um descuido de milímetros na pontaria e a bala pode acertar uma pessoa inocente...

Ter uma arma na cintura é uma grande responsabilidade, um poder que requer um grande preparo para manuseá-lo!

Entrar na política, para mim, é carregar um arsenal bélico na cintura! Um poder muito grande que requer uma responsabilidade muito grande para lidar com ele.

Um assassino que matou dez pessoas é perigoso, um político, com suas ferramentas, tem o poder de levar multidões ao sofrimento e a morte! Com a má administração, com a corrupção, os políticos destroem as vidas de milhares de famílias! São os piores assassinos. Além de matar corpos, levam muitos para enfermidades, e levam muitos ao suicídio e ao desequilíbrio mental...

Estar com o poder político nas mãos é ter o poder de fazer o bem para milhares, ou de fazer o mal para milhares...

Um representante público tem muita visibilidade e todas as suas palavras e ações se tornam energias de peso. Uma palavra errada de uma pessoa da sociedade, tem o poder de acabar com uma amizade, ou de desestruturar uma família, ou de gerar um trauma em alguém. Uma palavra errada de um representante público, dependendo do contexto, pode gerar grandes estragos em toda a sociedade por ele administrada!

Quando eu observo as atitudes e falas dos políticos brasileiros e outros pelo mundo, percebo que precisamos de representantes públicos que usem o verbo de forma consciente, com sensatez, com dignidade, integridade.

Bem, cada um de nós temos muitos erros, somos como diamantes não lapidados, precisamos nos refinar. Assim eu compreendo.

Não vejo como educado avaliar a mim mesmo, me considerando como uma pessoa capaz de contribuir, acho que esta avaliação deve ser feita pelas pessoas. Estou me colocando a disposição para ingressar na política, mas quem deve avaliar é a população. Estou oferecendo elementos que considero padrões de avaliação, para que avaliem a mim mesmo! Para que avaliemos todos os candidatos que aspiram participar das eleições de 2018. Estas são as minhas sugestões.

Quando eu for votar, vou procurar candidatos que tenham o mínimo de controle mental, emocional, educação, e um histórico de vida que o respalde, demonstrando que esta pessoa tem o mínimo de comprometimento com o bem estar do coletivo. Um candidato que demonstre ter um pouco de consciência e trabalho para combater os próprios egos!

Já fui muito iludido por candidatos com o poder da eloquência, agora já não me encanto com palavras bonitas! Falar bem não é difícil, muitos usam este poder para persuadir. Não estou mais atrás de palavras bonitas, estou cansado de políticos que falam lindamente e que demonstraram ser apenas egos ambulantes!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário