sábado, 7 de julho de 2018

A consciência (Qual o sentido da vida?) - Cap.13

PERFUME

Por onde esteve o amor há um rastro de perfume, segui-lo nos leva de encontro a uma flor!

"Ele" é inconcebível de tão maravilhoso, imensurável de tão puro e de uma luz sem igual. Aquece sem queimar, ilumina sem ofuscar, e na mais nobre majestade, se faz humildemente servil, materializando-se em delicadas pétalas para encantar com simplicidade.

No momento da despedida seu corpo rosa se desfaz e volta à terra, nos ensinando o desapego, e em seguida volta a brotar em nova vida nos ensinando a imortalidade da alma, retornando de flor em flor nos jardins da existência.

---------------------------------

Consciência é lucidez, é vida, é harmonia, é saúde, é paz, liberdade, felicidade!

Você que está lendo estas palavras, está movimentando a sua consciência por meio da visão, interpretando estas mensagens por meio de memórias com os significados de cada letra. Neste instante lhe convido para se fazer consciente dos sons no ambiente, por meio da audição... Está ouvindo?

A consciência percebe o mundo por meio da visão, audição, olfato, tato e paladar. Ela é a percepção da realidade.

A consciência tem diferentes níveis, além de perceber um fenômeno ela pode observar este fenômeno, refletir sobre ele e compreendê-lo. A consciência é a inteligência!

A natureza é inteligente, logo ela é a manifestação de uma consciência superior.

Podemos ver a consciência nas cores dos pássaros, nas infinitas espécies de animais terrestres e marinhos, nas infinitas espécies de vegetais, no Sistema Solar, no Universo!

A consciência está por todas as partes... O Sol que evapora a água, a água que hidrata a terra, com a chuva, a terra que germina a vida para alimentar os seres... Ciclo inteligente da vida.

Átomos, moléculas, células, orgãos, sistemas, etc.

Temos a manifestação de uma inteligência indescritível, por todas as partes, em todos os seres.

No meu caso, ser humano, trabalho a consciência em minha alma. Aprendi a despertar a consciência do SER que sou eliminando os egos. Sigo este trabalho e não conheço outra forma de despertar a minha consciência. Quanto mais consciência eu tenho, mais e mais vou me sentindo realizado! Quem pode dizer se eu tenho ou não consciência?

No próximo capítulo vou falar sobre o termômetro da consciência.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário