domingo, 1 de julho de 2018

A consciência (Qual o sentido da vida?) - Cap.08

Parei as ofensas e críticas, parei com o tom arrogante... Consciência voando, desceu-me do céu, tirou-me dos olhos o véu da ilusão, verdade mostrou-me e me envergonhei: 

Ouvido no peito de todos os seres, é "DELE", me escuta, em tudo o que falo! Agora, no verbo, somente o amor.

Verbo em flor para a terra e o fogo, verbo carinho à água e ao ar.
Verbo respeito à tudo e a todos, lábios são mãos esculpindo a paz!

Quando preciso falar com firmeza, verbo é Pai, paciente a educar.

O ego?
Sabedor de quem sempre o escuta, na vergonha desfez-se em luz! 

---------------------------------

Hitler cumpriu com o seu papel, Helena de Tróia cumpriu com o seu papel, Gandhi cumpriu com o seu papel, Josefina, uma senhora que viveu e morreu em algum lugar do planeta, cumpriu o seu papel...

A ignorância tem um sentido? Sim! Seu sentido é a falta de consciência, a falta de maturidade.
A sabedoria tem um sentido? Sim! Seu sentido é ser alimento para a vontade de viver!

Toda a ignorância e todo saber contribuem para a existência ser o que é! A dualidade gera o movimento e o movimento é vida.

A Alemanha foi muito destruída na segunda guerra mundial, superou e hoje é um dos países com maior índice de desenvolvimento humano! 

A história relata que os Vikings foram cruéis e sanguinários, entretanto, na região onde  eles viveram, Escandinávia, hoje estão países com alto nível de desenvolvimento humano! Transformação.

Muitas pessoas me maltrataram nesta existência (isto acontece com todos nós), e estes maus tratos me  fizeram criar traumas, ressentimentos, amarguras internas. Depois de muitos anos eu estou aprendendo a compreender a energia dos ressentimentos e desfazê-las! Antes eu odiava aquelas pessoas, agora estou agradecendo a elas!

O mal que não compreendi me estimulou a produzir venenos que estiveram matando a minha alma, agora estes mesmos males estão me estimulando a produzir antídotos, anticorpos, me ajudando a crescer como pessoa!

Já sofri mais que muitas pessoas, e existem bilhões de pessoas com sofrimentos bem maiores que os meus... Sempre assim, muitos abaixo e acima de nós. Tenho vontade de encontrar o centro, equilíbrio. Prazeres serenos, sofrimentos amenos, seguir pelo caminho do meio... Prazeres intensos me levam a dores intensas!

Peço ao céus por auxílio para alcançar a sabedoria de encontrar a harmonia.

O bem continua existindo, o mal também, não me adianta ficar brigando contra um e buscando o outro, cachorro atrás do rabo! Os dois são necessários, movem a vida. Altos e baixos continuarão acontecendo. Preciso aprender a harmonia!

Continuarei vivendo momentos de alegria e de tristeza, encontrando pessoas boas e más, etc. A harmonia é a paz!

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário