sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A espiritualidade e a política (O Amor e a Política) cap.02

Os anjos são as flores que transformam a vida no jardim do éden. Perdão, simplicidade, respeito, humildade, e muitas outras rosas. Nelas está o néctar do amor, sua fragrância atrai o céu à terra: Beija-Flor!

---------------------------------

Muitas pessoas rezam a Deus pedindo por saúde, por paz, por um Brasil melhor.

Muitas dizem que "só Deus na causa", vou "entregar nas mãos de Deus".

Tenho uma espiritualidade muito forte, mas não frequento nenhuma instituição ou religião, respeito todas!

Rezo pedindo alimento para meus filhos, e vou trabalhar!

Compreendo que eu rezo e Deus atende colocando pessoas certas no caminho, ou colocando dificuldades pra eu aprender a me superar.

Entendo que Deus não quer me "mimar", que ele tem vontade que eu cresça e amadureça, aprenda a resolver os problemas criados pela minha própria inconsciência!

Entrego nas mãos de Deus e as mãos "Dele" vem me ajudar nas mãos do padeiro, no abraço da criança, no canto do pássaro, nas dificuldades, nas doenças, nos obstáculos  que me tiram da zona de conforto e me movem para a superação!

Rezo por um Brasil melhor e compreendo que Deus atende este pedido por meio da ação das pessoas que virão pra conduzir as transformações!

O mal age pelas mãos dos homens, o amor também.

Continuo rezando, mas preciso arregaçar as mangas e agir, pra permitir que minhas ações possam ser instrumento para atender as orações.

Rezamos pela paz, pelo alimento, mas se não trabalhamos o alimento não aparece na nossa boca, a paz não vai nascer se não houver o amor.

Amor é fato, ação!

"A Deus rogando e com o malho dando!"

A alma reza pedindo ajuda, as mãos de Deus ficam amarradas se os nossos braços ficam cruzados!

✨✨✨✨

Milhares de famílias estão sofrendo e precisando que tomemos atitude pra buscar mudanças... 

Profissionais da área de saúde estão entrando em depressão, suicídio entre os policiais, empresários cegos pelo egoísmo, sugando o sangue dos pobres, políticos destruindo a administração pública... Este momento é muito sério!

Nosso país está seguindo uma direção perigosa...

Não podemos ficar esperando que "alguém" faça alguma coisa. Quando não tomamos atitude estamos jogando o nosso destino no lixo!

Cada cidadão tem a sua parcela de contribuição para dar, ou sua parcela de omissão. A consciência de cada um, ou a ausência desta consciência, determinam a ação ou a inércia.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário