sábado, 4 de agosto de 2018

A consciência e os egos (O Amor e a Política) cap.04

O amor é um lago sereno de águas límpidas, espelha a paz em cada gota cristalina da sua pureza. Quem bebe da sua fonte se inebria de luz!

---------------------------------

A causa dos problemas humanos é o ego, e ele é legião, e se multiplica com facilidade. A inveja, o medo, a arrogância, o ciúmes, a raiva, a vaidade, o orgulho, a avareza, a cobiça, etc. Se existe outra causa eu não conheço.

Por causa dos egos os recursos do mundo ficam concentrados nas mãos de poucas pessoas enquanto a maioria passa necessidades. A ganância, cobiça, é uma força destrutiva, inconsciente, desumana.

Seres humanos violentam outros seres humanos por causa da luxúria, agridem outros seres humanos por causa da raiva, matam outros seres humanos por causa do ciúmes, caluniam outros seres humanos por causa da inveja, destroem a mãe natureza por causa da cobiça, abandonam os mais vividos por causa da irresponsabilidade, vivem na sujeira e desordem por causa da preguiça, agridem o próprio corpo por causa da gula, etc.

Os egos cegam as almas e geram as intolerâncias, as homofobias, os racismos, as violências religiosas, etc.

Os egos são uma questão política, pois eles desgovernam os seres e os seres desgovernados ficam impossibilitados de governarem as nações.

Ego é inconsciência, ignorância, escuridão. Quando eliminamos os egos despertamos as virtudes da alma, consciência, luz.

Somente a consciência traz a paz para a vida daquele que a desperta em si. Se houverem pessoas conscientes nos governos, toda uma população será agraciada com o amor!

Já escrevi várias reflexões com sugestões de técnicas para eliminar os egos, em vários livros que se encontram no endereço: www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário