domingo, 12 de agosto de 2018

A unidade múltipla perfeita (O Amor e a Política) cap.09

A falta de fé é fé na descrença...

---------------------------------

"Unidade múltipla perfeita", aprendi esta expressão em uma escola de autoconhecimento. Um lindo ensinamento!

Todos os fenômenos estão presentes em todos os fenômenos, se penetram e se compenetram, mas não se misturam.

Compreendo que posso ver toda a criação dentro da matemática, dentro da biologia, dentro da filosofia, dentro da música, dentro da ciência, etc. Quem é feliz na construção  civil pode buscar Deus nesta atividade; quem é feliz na medicina pode fazer desta atividade a sua religião, o espaço onde se aprimora como SER; etc. 

Eu busco o despertar da consciência e faço desta prática a minha religião (Re-ligare, religar a minha essência a Deus). Posso fazer da culinária o meu "Religare", ou posso fazer da música o meu "Religare", enfim, posso fazer de todos os meus momentos, em todas as atividades, o meu "Religare", assim a minha vida se torna o meu "Religare".

Na oficina mecânica eu posso descobrir os egos e despertar as virtudes da alma, o mesmo posso fazer dentro de um ônibus ou caminhando pelas ruas. Os egos estão dentro de mim e as virtudes da alma também, onde estiver o meu corpo está a minha alma, o SER que sou.

O amor está no fundo da minha alma, ele é o Gurú que escolhi pra mim, Consciência. Meu corpo é uma Igreja e o meu coração é um templo onde o Amor me dá ensinamentos. Onde for o meu corpo, meu templo vai junto, meu Gurú está comigo!

A vida nos oferece muitas possibilidades para nos desenvolvermos, algumas que nos proporcionam prazer, felicidade, e outras que nos proporcionam desprazer, infelicidade, e as duas são importantes para a construção do caráter. Eu não posso fazer apenas o que me dá prazer, preciso ser forte e realizar o que é necessário, mesmo que não me agrade.

Certos alimentos são gostosos, mas destroem a minha saúde, necessito ter força de vontade tirá-los do cardápio para amar o meu corpo! Certos alimentos são amargos, mas necessários, necessito ser consciente e inclui-los na alimentação, amor ao meu corpo. Equilíbrio.

Em todos os livros que escrevo o foco é o despertar da consciência, consciência que é o amor. Este é o meu "Religare". Nos últimos livros estou ingressando no universo da política, mas continuo dentro do meu foco, o despertar da consciência!

Limpar a casa pode não ser agradável para muitos, mas é necessário para todas as pessoas. A política pode não ser agradável para muitos, mas é necessária para todos! A política interfere nas vidas de todos os seres no planeta, minerais, vegetais, animais e humanos, e também acaba afetando o Sistema Solar, porque nós seres humanos estamos invadindo o Espaço Sideral e fazendo contato com vários planetas.

Unidade múltipla perfeita, continuo buscando a consciência, porém agora dentro de outra perspectiva, a política.

No próximo capítulo vou fazer uma reflexão complementando este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário