sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Povo-patrão (O Amor e a Política) cap.08

Amor puro é preparo para a morte, semente; 
se vai à terra faz ressurreição, volta em flor!

---------------------------------

Em uma empresa, se o patrão é ausente, esta empresa irá para a falência. 

"Quando o gato se ausenta os ratos fazem a festa!"

"O olho do dono é que engorda o gado!"

Se a população não se organiza estabelecendo suas lideranças e ocupa seu posto de patrão, o funcionário-governo vai continuar fazendo a festa e destruindo o brasil.

Tenho certeza que existem alguns políticos honestos, mas certamente são uma pequena minoria. Se os honestos fossem maioria o Brasil não estaria como está!

O Brasil é um gigante sim, um grande exército, um povo maravilhoso, habilidosos guerreiros, mas se não tiver organização, se não tiver lideranças, será vulnerável como uma manada de carneiros correndo de um único lobo.

Nenhum exército tem poder sem organização e sem liderança.

Como ouvi de uma amiga e estamos vendo todos os dias, os brasileiros estão reclamando nas farmácias, nos açougues, nas padarias, nas filas de ônibus, nas escolas, em todas as partes, insatisfeitos com a crise política brasileira, insatisfeitos com os políticos corruptos e os absurdos que estão praticando impunemente. Mas, podemos ficar reclamando a vida inteira e isto não vai adiantar nada. O povo precisa se organizar e ocupar seu posto como patrão, como líder do país!

A zona de conforto é cômoda, não agir, não participar, não conduzir, não administrar. A zona de conforto tem o poder de escravizar a alma acorrentada na preguiça!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário