domingo, 12 de agosto de 2018

Viver é perigoso! (O Amor e a Política) cap.12

Se eu vejo o brilho da estrela em meu olhar, rodeado de noite estou; quando sinto o brilho do amor no coração, envolta na paz minh'alma está!

---------------------------------

Certa vez eu vi um pequeno quadro em uma parede, com esta frase: "Viver é perigoso!"

O que dizer?!

Desde o ato da fecundação, passando pelo parto, em cada segundo de vida, tudo é perigoso. Apesar do perigo constante a vida também nos brinda com vários momentos de amor e tranquilidade!

A qualquer momento, qualquer um de nós pode ser vítima de qualquer fatalidade. Talvez eu não esteja mais aqui na próxima semana, escrevendo pra você, ou você que me lê talvez não esteja mais neste plano físico.

Se de repente eu tiver que sair nas ruas com uma arma na cintura, a minha atenção terá que ser redobrada! Estarei com uma séria responsabilidade na cintura... Se eu for eleito a Deputado Distrital, estarei com uma responsabilidade muitas vezes maior. Metafóricamente falando, eu estarei com uma bomba na cintura, com o poder de afetar milhares de vidas!

Viver é perigoso, mas dependendo da profissão o perigo pode se acentuar. 

Os riscos aumentam de acordo com a situação. Um cirurgião dentista, um cirurgião ortopedista, um cirurgião de corações! Um músico, um advogado, um segurança de shopping, um policial urbano, um policial em um presídio...

Quão maiores as responsabilidades, mais necessário que se tenha mais consciência desperta!

Uma pessoa desequilibrada em cargos de poder se torna um perigo; uma pessoa consciente em cargos de poder se torna uma dádiva!
Hitler, Mandela, Gandhi, Einstein, etc.

Ser um filho foi uma grande responsabilidade pra mim, ser pai de duas moças e um rapaz está sendo uma grande responsabilidade pra mim, administrar um curso de música e uma Orquestra de Violões está sendo uma grande responsabilidade pra mim, entrar na política está sendo uma grande responsabilidade de proporções que eu nunca imaginei!

Entrando ou não entrando para a política, esta nova fase da minha vida está sendo de uma riqueza imensurável!

Compreendo que todos nós, seres humanos, consciente ou inconscientemente, temos a responsabilidade de interferir na nossa família, em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país, em nosso planeta e no universo! Hoje, mais do que nunca, sinto a responsabilidade que tenho por estar vivo.

Entrando ou não para a política, agora tenho uma bonita consciência do meu papel como um SER integrante do Universo, das minhas responsabilidades.

Gratidão mãe natureza!

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário