domingo, 19 de agosto de 2018

Lideranças conscientes (O Amor e a Política) cap.17

O coração da alma é um cíclope, seu único olho é a intuição. Visão divina!

---------------------------------

Quando uma pessoa tem o dom da culinária, toda comida que faz é saborosa! Já a pessoa que não tem este dom, as vezes segue a receita fielmente, mas a sua comida não fica boa... Falta-lhe a magia, o dom.

Algumas pessoas possuem o dom para algo, mas as portas se fecham para ela. Depois de muitos anos lutando acabam conseguindo o sucesso! Mas, apenas o dom não é o caminho para o êxito, sabemos disto. Muitas pessoas habilidosas passam necessidades e muitas pessoas sem habilidades se sobressaem na sociedade. Me parece que existe uma força misteriosa por trás dos acontecimentos e para esta força a lógica comum não funciona.

Tenho certeza que em nossa humanidade estão muitas pessoas maravilhosas, com habilidades para promoverem mudanças na sociedade planetária. Mas é preciso que estas pessoas formem um time e trabalhem conjuntamente em várias partes. Não é comum aparecer um time com vários jogadores talentosos, quando isto acontece é algo que chama a atenção. São pessoas especiais despertando seus dons na mesma época, e sendo colocadas juntas em uma mesma circunstância. Sincronicidade, magia!

Faço votos que uma pessoa consciente apareça em nossa sociedade, com o dom de atuar na política, e nos ajude a superar os nossos egos. Uma pessoa capaz de ser uma liderança popular, movida pela consciência. Necessitamos muito disto! Mais bonito ainda será o surgimento de várias pessoas conscientes, com o dom de atuar na política, trabalhando em conjunto pela transformação da sociedade.

Eu não tenho vontade de ser um líder popular na política, entrei na política por sentir um chamado interior, senti que precisava atuar como cidadão e me oferecer para ajudar dentro das minhas possibilidades. Só o tempo vai me dizer se tenho afinidades com esta área.

Na minha fase atual de vida eu sinto que a minha maior vontade é desacelerar. Já tive uma vida muito intensa, com muitas atividades, muitas realizações. Seria bom poder morar em uma casinha no interior, cuidar de uma horta e de um jardim... Mas, parece que o destino está me colocando em outro rumo! Paciência...

No próximo capítulo vou refletir sobre a inteligência coletiva. 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário