sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Compromisso moral (O Amor e a Política) cap.14

Quando meu corpo não trabalha por amor, faço-me casa sem alma, vazia de luz!

---------------------------------

Me informei que um salário de um deputado é um pouco mais de R$ 25.000,00. Descontando 27,5% de Imposto de Renda, uns 11% de Inss e uns 10% de Contribuição Partidária, temos aproximadamente 50% de desconto, ou seja, um salário líquido de R$ 12.500,00.

Assumo publicamente meu compromisso moral de doar 50% do meu salário líquido para a saúde pública. Como não sei precisar se os valores acima estão corretos, determino que doarei os 50% do meu salário líquido, caso seja eleito, durante todo o mandato de quatro anos, desde que eu fique com o mínimo de R$ 6.000,00.

Este é um compromisso moral que firmo publicamente.

Caso isto ocorra, eu é quem destinarei os recursos pra saúde, não deixarei este dinheiro com o governo, não confio no governo. E prestarei conta publicamente da forma como o recurso foi investido em benefício da saúde pública.

Tenho uma vida simples e posso me manter com R$ 6.000,00. Este gesto é grande para mim como pessoa, porém praticamente insignificante diante da precariedade da nossa saúde pública. 

Não me sinto em paz entrando pra política pra ter um salário acima da média enquanto uma grande maioria dos brasileiros estão passando por privações.

Não faço este gesto para pedir votos, eu não peço votos para ninguém. Peço para as pessoas que não votem ou me apoiem por amizade ou vínculo afetivo, só o façam se considerarem que a minha pessoa tem capacidade para ajudar a sociedade. Meu gesto de doar parte do salário não é para comprar simpatia ou voto, tenho vinte e nove anos de doação para a comunidade, isto é parte da minha filosofia

No próximo capítulo vou refletir sobre o nosso sistema político que está armado para impedir a renovação política.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário