domingo, 19 de agosto de 2018

Palavras de mais, ações de menos (O Amor e a Política) cap.16

Pétalas verdes nascem no olhar... Visão da esperança em flor!

---------------------------------

Já morei em dois condomínios e ficou claro que a participação nas reuniões de condomínios tem poucas presenças. Ouvi comentários de outras pessoas que moram em outros condomínios afirmando o mesmo e também pesquisei na internet sobre isto.

Todos os moradores manifestam suas vontades de serem bem administrados pelo síndico, se manifestam para exigir seus direitos, mas na hora de cumprirem com as suas obrigações deixam a desejar.

Se é difícil reunir os moradores de um condomínio para uma reunião do próprio condomínio, será fácil que as pessoas se reúnam, se organizem, para promover mudanças na política? O condomínio tem um síndico, uma liderança, e nem assim é simples reunir os moradores, o que dizer de reunir uma população sem haver uma liderança popular? Não estou falando de liderança sindical ou de um partido político, estas lideranças, na minha percepção, são tendenciosas e dividem a população. Será possível a população se organizar por si, sem sindicatos, sem partidos políticos?

Quando temos um jogo da seleção brasileira vemos várias pessoas da sociedade se portarem como técnicos! Cada um tem a solução para o time ficar bom, cada um tem a sua escalação... Cada cabeça, uma sentença; milhões de cabeças, milhões de sentenças! Com relação ao cenário político brasileiro observo que estamos no mesmo rumo, cada cabeça com suas razões, com as suas soluções, e o assunto geralmente leva para discussões. Vejo como super normal que cada um tenha a sua compreensão das coisas, o problema são as intolerâncias, os desrespeitos para com os pensamentos alheios, as batalhas de opiniões, os desejos de mudar os outros, os desejos de impor nossas verdades para os outros. E a causa dos problemas é sempre "ele", o ego!

Nas mídias sociais aparecem várias pessoas com falas sobre a política e sobre os políticos brasileiros, todas com suas razões, todas falando muito bem. Muitas falas sobre moral, sobre ética, muitas críticas, etc. Mas as reclamações e os discursos bonitos estão acontecendo há anos e não estão gerando mudanças significativas. Sinto que estas pessoas precisam entrar para a política, pois demonstram entendimento do que é necessário para mudanças no país. E estas pessoas tem milhares de seguidores na internet, facilmente conseguiriam votos o suficiente para serem eleitas.

A população de um modo geral também estamos reclamando nas padarias, nas esquinas, nos supermercados, etc. Estas reclamações também não estão gerando mudanças... Muitas vozes espalhadas e sem uma liderança, sem organização, sem atitudes...

Fui um brasileiro sem consciência política, sem participação na política, por isto eu sinto que compreendo este mesmo comportamento na população. Agora que estou entrando para a política eu estou começando a despertar uma consciência política.

Continuarei este assunto no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário