sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sistema eleitoral insano (O Amor e a Política) cap.23

O Ser caminha sobre o chão de estrelas, atraído pelo perfume dos mistérios, para além do espaço e do tempo. O corpo é roupa, dorme sobre a cama...

---------------------------------

Se fôssemos eleger uma babá para cuidar do nosso bebê recém nascido, no nosso padrão de eleição, a babá mais popular seria eleita, poderia ser uma artista de TV, uma esportista famosa, uma empresária. Mas não necessitaria ter habilidades para ser uma babá. Na primeira semana cuidando do bebê ela poderia fraturar a coluna do bebê por não saber sequer segurá-lo!

Em 2010 o artista que atuava como "Palhaço", Tiririca, foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhões de votos. Ele não foi eleito por competência, por ter atributos para ser um representante popular, foi eleito por ter popularidade como um "Palhaço".

Nosso sistema eleitoral privilegia candidatos "populares", artistas, esportistas, empresários, etc. Estas pessoas não precisam ter competência, apenas ter popularidade. 

O país está numa situação mais frágil do que um bebê nas mãos de uma babá inexperiente... O Brasil está nas mãos de políticos que estão roubando as nossas riquezas e afundando a nossa sociedade em uma crise... Várias empresas estrangeiras deixaram o país nos últimos anos, várias empresas brasileiras fecharam, milhares de pessoas estão sendo torturadas vivas sentindo dores diversas e sem atendimento na rede pública de saúde...Lamentavelmente...

Quem em sã consciência vai contratar alguém para trabalhar em sua empresa, que não tenha qualificação, que não tenha antecedentes, que não tenha atributos para a função?

Estamos vivendo um pesadelo... Os seres humanos neste planeta, de um mode geral, me parece que estamos construindo um conto de terror... Tanta desumanidade, tanto descaso com tantos sofrimentos, em um mundo que oferece tudo para que todos vivamos bem!

Nos próximos capítulos vou fazer mais reflexões sobre o poder das classes e como este poder poderia fazer a diferença.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: Ulisses Higino
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário