sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Vírus e Antivírus (O Amor e a Política) cap.07

A luz da vida abriu os olhos do meu coração e silenciou a minha mente. Ela se apresentou na verdade e na mentira, no dia e na noite, no tudo e no nada... Ela me mostrou que a guerra é amiga da paz, que a tristeza dá sentido a alegria, que o movimento e a inércia estão enamorados! 

---------------------------------

Os vírus surgem e necessitamos criar o anti-vírus, a doença surge e necessitamos descobrir a cura, o sofrimento move o ser humano para buscar a paz, a dualidade faz a vida acontecer!

O Brasil está vivendo uma crise que faz surgir a necessidade do povo brasileiro encontrar uma solução.

Os seres humanos temos criatividade o suficiente para encontrarmos soluções para os nossos problemas. A consciência tem tanto poder quanto a inconsciência, se os egos estão destruindo, a consciência também tem o poder de construir, com o amor! A falta de fé é fé na descrença, uma fé na fraqueza, uma fé no desânimo, uma fé no medo.

Continuando com o capítulo anterior, todas as reivindicações do povo são encaminhadas para os parlamentares, mas em nome do povo e não no nome de nenhum político. Assim se evita o "jogo político" do tipo: um deputado chantageando o outro, vote no meu projeto que eu voto no seu.

O Brasil é uma casa com o telhado quebrado, acontece uma infiltração e as paredes mofam. Os brasileiros adoecem com o mofo.
Um deputado apresenta um projeto para consertar o telhado, outro deputado apresenta um projeto para colocar uma cortina na janela da sala. O projeto do conserto do telhado é boicotado porque o deputado que o apresentou é honesto, este projeto vai pra gaveta. O projeto da cortina é aprovado porque o deputado que o propôs está em um partido com representatividade, com muitas alianças, e ele recebeu propina de uma empresa. Este deputado usou o dinheiro da propina e comprou o voto de outros deputados e aprovou seu projeto. A Empresa combinada ficou com a execução, superfaturou a obra, as  cortinas ficaram mais caras que o conserto do telhado...

Se os projetos estão em nome da população, os deputados tem que aprovar de acordo com as prioridades e o orçamento do estado. Assim os políticos honestos ficam protegidos para agir eticamente e as necessidades da população também ficam protegidas, e cria-se um sistema-anti-vírus para combater a corrupção. Neste sistema o projeto do telhado é aprovado primeiro!

No próximo capítulo vou falar sobre o povo-patrão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário