sábado, 20 de abril de 2019

Seres artificiais (Meditação) cap.22

Palavras da alma-beija-flor para a alma-Rosa

Na leitura a tua alma escuta por meio dos teus olhos, sente o perfume por meio dos teus olhos, morde e degusta por meio dos teus olhos...

Na escrita eu coloco meus lábios em palavras, e por meio dos teus olhos eu toco os lábios do teu SER, com os meus, num beijo doce...

---------------------------------

Uma disciplina é uma memória, um ser artificial que criamos com as nossas energias.

Criei uma disciplina para trabalhar com a gratidão nos momentos que vou fazer uma refeição e outros momentos. Depois de alguns exercícios, agradecendo em algumas refeições, eu criei uma memória deste gesto. Toda vez que faço uma refeição esta memória é estimulada e aparece, me lembrando da ação, e então eu faço a oração da gratidão.

Eu não preciso me preocupar em lembrar da disciplina, pois eu a ancorei em uma ação que eu faço todos os dias, as refeições, e nestes momentos as refeições estimulam a memória da gratidão e ela surge naturalmente, me lembrando do que me propus a fazer.

Tempos atrás eu criei uma disciplina de fazer alongamentos  físicos para gerar saúde física, um gesto de amor para com o meu corpo. Passei a fazer alongamentos antes das minhas aulas, e como eu dou aulas em vários dias da semana, em vários grupos, em diferentes horários, eu faço alongamentos várias vezes por semana!
Toda vez que vou iniciar uma aula, a memória, disciplina do alongamento, vem à tona. Também não preciso me preocupar em lembrar da minha disciplina, pois ela está ancorada em uma atividade que eu realizo com frequência.

Eu fiquei por uns anos tentando fazer exercícios de respiração para limpar os meus pulmões, mas sempre me esquecia. Fazia algumas vezes, esquecia outras. Pouco tempo atrás, escrevendo estes livros sobre o autoconhecimento, tive a ideia de fazer os exercícios de respiração juntamente com os alongamentos, e desde então eu não me esqueci mais de fazer os exercícios. Agora eu começo os alongamentos e com eles estimulo o surgimento da memória da disciplina da respiração, e faço o exercício da respiração junto com o alongamento. Duas disciplinas em uma só, ancoradas em uma atividade que faz parte da minha rotina, as minhas aulas de música.

As disciplinas são memórias, seres artificiais, estão vivas dentro de mim. Eu só preciso posicioná-las de forma inteligente no meu dia a dia, e não preciso gastar energia me  preocupando em lembrar delas, pois as ancorei em "gatilhos" fixos que fazem o trabalho pesado pra mim! Os gatilhos acionam, estimulam os meus seres artificias e eles surgem me lembrando do que tenho que fazer.

No próximo capítulo vou dar exemplos de disciplinas que me ajudam a criar condições propícias para praticar a meditação e despertar a consciência.


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário