domingo, 14 de abril de 2019

A fé e a crença (Meditação) cap.20

Estou aprendendo a "curtir" as pessoas, os animais, os vegetais, a terra, a água, o fogo, o ar!
Aprendendo que curtir é amar, e que amar é cuidar, e só cuida quem está junto.


Estou aprendendo a curtir todos os seres, e amando todos os seres estou aprendendo a curtir Deus dentro da alma!

---------------------------------

Em vários textos eu já escrevi reflexões sobre a fé e a crença. Este é um assunto que faz parte do meu dia a dia,  no processo de exercitar o auto-conhecimento, portanto, são conceitos-ferramenta de trabalho que necessito usar com frequência e necessito aprimorá-los de acordo com as alterações no meu nível de consciência.

Cada pessoa compreende a energia das palavras de acordo com o seu nível de consciência, portanto, a minha percepção sobre a "fé" e as "crenças" pode não estar em sintonia com outras percepções, e isto é normal.

A fé é a confiança e ela tem a sua base, sua razão, seu fundamento. Eu tenho fé em certos fenômenos espirituais por conta das experiências de vida que eu tive com estes fenômenos. Eu já tive vivências em outras dimensões, por isto tenho fé nestas vivências. A minha fé é intransferível, é o meu tesouro.

Com a fé eu sempre mantenho o meu estado de alerta, de atenção, reflexão, questionamento, consciência.

A crença traz consigo a energia do "acreditar". O acreditar me estimula a "aceitar" como verdade o que eu não sei se é verdadeiro, e isto me torna uma pessoa fanática, uma pessoa manipulável, uma pessoa vulnerável. Acrença me leva a um estado passivo, zona de conforto, tirando de mim a necessidade de questionar, de manter-me em atenção, em reflexão.

A natureza é dual e me permite fazer escolhas. Tenho a opção de usar conceitos com energias conscientes ou inconscientes. Por conta das escolhas nós criamos egos ou despertamos virtudes.

As nossas mãos são ferramentas muito importantes para nos manifestarmos no mundo, os nossos conceitos são ferramentas também, fundamentais também, para que a nossa consciência se manifeste no mundo.

Eu não tenho "vontade" de que as pessoas "acreditem" nas mensagens que escrevo, a minha vontade é que as pessoas busquem descobrir se as minhas mensagens podem ou não conter informações valiosas. Só investigando, experimentando, as pessoas podem vivenciar o valor das mensagens. Se as pessoas tiverem a disposição de "confiar" nas minhas mensagens, nas minhas informações, esta confiança é uma fé. Mas com a fé irão se manter em atenção, reflexão, para com tudo que escrevo, sempre.

Os benefícios da meditação são reais para mim, mas não são reais para muitas pessoas. Se as pessoas tem vontade de descobrir os benefícios da meditação, precisam "confiar" na realidade destes benefícios e buscar descobrir se eles existem ou não.

A meditação pode contribuir com o processo do despertar da consciência, sendo praticada de forma consciente. Mas ela é parte do processo do despertar, sozinha não nos leva ao despertar em sua plenitude. Para o despertar da consciência, além da meditação temos a eliminação dos egos que é feita no dia a dia.

A meditação nos permite melhorar a qualidade das nossas lentes, para que nosso óculos, consciência, nos permita ver as realidades físicas ou espirituais, cada vez com maior clareza.

Quanto mais nos aproximamos da percepção real dos fenômenos, mais nos libertamos da ignorância, mais nos libertamos dos egos, dos sofrimentos, das limitações, maior a nossa fé!

Os meus livros tratam de questões abstratas, a espiritualidade, o auto-conhecimento, o SER, a alma, etc. Este é um universo fecundo para o surgimento de fanatismos, crenças, por este motivo faço questão de enfatizar os cuidados que temos que ter para não criarmos "crenças" e sim, trabalharmos para o nascer da "fé".

Não busco seguidores, não busco admiradores fanáticos, não busco admiradores de espécie alguma. Escrevo para dar a minha contribuição no sentido de construirmos uma sociedade mais consciente.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e vou deixar algumas sugestões de disciplinas que poderão facilitar o processo do despertar da consciência e auxiliar na prática da meditação.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário