sábado, 13 de abril de 2019

As dimensões (Meditação) cap.17

Luto pela flor que está morrendo...
Luto, pelas pétalas já mortas...

Dentro dela a minha vida aqui floriu, mas, eu, tão vil, nunca a cuidei do desamor... Agora as pragas a consomem, morte certa... E junto a ela eu morrerei tão tristemente...

Luto pela Flor que ainda resta... Luto, parte dela já se foi...
Flor tão linda, Flor-Brasil!

Pétalas Brumadinho, adeus...
Pétalas Mariana, adeus...
Rios mortos na lama, adeus...
Dignidade humana, adeus...
Índios brasileiros, adeus...
Cultura violentada, adeus...
Pátria desamada, adeus...

Luto pelo pouco que ainda resta... e peço ajuda à Deus!

---------------------------------

Nosso corpo é feito dos quatro elementos da natureza, terra, água, fogo e ar. Ele pertence a terceira dimensão, o nosso mundo físico.

O nosso corpo produz a energia da "vitalidade" e esta energia nos permite mover o nosso corpo e realizar as atividades físicas. Se estivermos com baixa vitalidade o nosso ânimo ficará debilitado e teremos dificuldades para movimentar o nosso corpo. 
Tudo o que existe, existe! Simples assim!
Se existe a energia da vitalidade, ela está em uma dimensão, a dimensão Vital.

As nossas emoções são energia e estão em uma dimensão. Muitos chamam esta dimensão de "Mundo Astral".

Os nosso pensamentos são energias e estão em uma dimensão, o "Mundo Mental".

A nossa "vontade" é uma energia e ela está na Dimensão Causal. Da nossa vontade se originam as causas de todas as ações.

A nossa consciência é uma energia que comanda todas as outras que citei, ela está em uma dimensão bem superior.

Já tive a graça de despertar um certo nível de consciência sobre uma força superior que provavelmente é uma parte do meu Real SER, mas a identidade desta força é um mistério pra mim. Esta força não me deu uma compreensão da sua natureza. Na verdade, eu provavelmente não tenho um nível de consciência que me permita compreender esta porção tão sublime que provavelmente está no meu íntimo e no íntimo de todos os seres, o Deus interno de cada um, portanto, mesmo que esta força me mostre a sua natureza eu talvez não tenha condições de assimilar.
Não acho saudável que alguém "acredite" ser verdadeiro o que estou falando neste parágrafo. Esta vivência é minha, é a minha fé, a minha verdade. Esta minha verdade é intransferível, quem não tiver uma vivência semelhante não poderá me compreender e eu não tenho vontade de que "creiam" em mim. A crença é uma energia que eu não recomendo. Eu busco eliminar de mim as crenças, ou eu confio, ou não confio, mas crer não.

Quando faço uma meditação eu estou buscando acessar a dimensão onde está a energia da consciência cósmica, uma região onde os egos não tem acesso, completamente livre de leis mecânicas. Este é o êxtase!

Durante as práticas de meditação pode acontecer de desprendermos a nossa consciência do nosso corpo físico e entrarmos no mundo Astral, o mundo dos sonhos. Neste caso teremos feito uma viagem astral, mas esta não é a meditação. No mundo astral os nossos egos atuam e a nossa consciência não vivencia a liberdade plena. Mas, mesmo não sendo a meditação, é uma experiência muita rica para o autoconhecimento.

No próximo capítulo vou escrever um pouco sobre a Viagem Astral.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário