domingo, 21 de abril de 2019

A meditação como uma forma de oração (Meditação) cap.27

Os anjos são as flores que transformam a vida no jardim do éden. O perdão, a simplicidade, o respeito, a humildade, e muitas outras rosas. Nelas está o néctar do amor, sua fragrância atrai o céu à terra: beija-flor!

---------------------------------

Uma oração é um conjunto de palavras geradoras de uma energia que envolve a pessoa que ora.

Sempre que faço uma refeição eu me lembro de fazer uma oração de gratidão. A oração que fiz me permite exercitar a reflexão sobre a comunhão entre todos os seres. Sempre que faço esta oração eu gero uma energia amorosa que envolve o meu corpo e a minha alma, eu envolvo a mim mesmo com uma energia de amor!

A meditação é como uma oração, e para ser praticada com regularidade compreendo que precisamos estabelecer os momentos em nossa vida que iremos realizá-la. Vamos fazer a meditação uma vez por semana? Uma vez por mês? Aos finais de semana? Todos os dias, quando formos dormir?

Um amigo comentou comigo que criou uma disciplina de fazer alongamentos físicos antes do banho, quando entra no banheiro. Toda vez que vai tomar banho ele se lembra da disciplina e faz os alongamentos, e tem se sentido bem melhor fisicamente, por estar fazendo os alongamentos com regularidade. Esta disciplina o está ajudando a superar uma depressão.

A meditação, como qualquer outra atividade, requer que a exercitemos para que nos aprimoremos. Reforço aqui a importância da disciplina de criarmos um elemental, uma memória da disciplina, que esteja relacionada com outra atividade que já faça parte da nossa rotina, para que seja estimulada e surja, nos lembrando da mesma.

Vamos ao trabalho com frequência, temos horário pra cumprir, temos obrigações, temos os dias certos para trabalhar. Um(a) estudante vai para a escola em dias determinados, em horários determinados, e cumpre com um programa de estudo. As pessoas que frequentam academias, tem os dias e horários definidos para irem, e tem uma orientação, um programa de exercícios pra cumprir, orientadas por um(a) profissional de educação física.
Nada se desenvolve sem organização, sem continuidade, sem dedicação, sem exercícios.

Eu me educo para meditar todas as vezes que vou deitar, desta forma, quando vou dormir a lembrança da disciplina me vem eu só preciso fazê-la.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei sobre a "psicologia reversa" e sobre a importância da "rotina" usada de forma equilibrada.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ullisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário