domingo, 28 de abril de 2019

Mergulhando no oceano do saber (Meditação) cap.31

A alma criança habita no corpo das pedras, na puberdade habita no corpo das plantas, na juventude habita no corpo de animais, e ao se tornar adulta habita no corpo humano... No corpo humano a alma se depara com o poder de construir em si o paraíso ou o inferno...

---------------------------------

Comparemos a meditação com um mergulho no oceano do amor. E a concentração, a comparemos com o poder de respirar embaixo destas águas.

Uma pessoa mergulha dois metros, outra consegue mergulhar por quatro metros, outra consegue mergulhar por dez metros... E outra desenvolveu o poder de respirar debaixo desta água!

Esta água é a consciência, o amor!

A pessoa que só consegue mergulhar por dois metros, não tem como saber a experiência da outra que mergulha quatro metros. A outra não tem como saber a experiência da que mergulha dez metros. E nenhuma delas tem como saber a experiência daquela que respira debaixo da água.

Começamos a praticar a meditação e só alcançamos o nível que a nossa concentração nos permite.

A pessoa que está em um nível superior pode compreender o que se passa com quem está em um nível abaixo, pois ela já esteve ali. Quem está em um nível abaixo não tem como compreender quem esteja acima.

Quando vivemos o êxtase, na meditação, temos uma pequena experiência do que é ter a respiração contínua no oceano do amor! Então voltamos pra superfície e geramos em nós uma grande "vontade" de conquistar o poder respirar o amor a cada instante!

No próximo capítulo falarei de um exercício básico de concentração.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário