domingo, 28 de abril de 2019

Garimpando o ouro da paz (Meditação) cap.29

Despertar é ser consciente da própria consciência, despertar os sentidos do Ser para sentir o perfume do divino em si!

---------------------------------

Olá, leitoras e leitores,

Ontem eu estava me programando para escrever, mas aconteceram situações que me impossibilitaram. Eu não tive sequer condições de vir aqui e avisar que não poderia escrever. Lamento pelo ocorrido, pois me sinto com um compromisso moral de escrever para vocês, e  sei que talvez algumas e alguns possam estar esperando pelos textos. Peço desculpas...

---------------------------------

Quando aprendi sobre a meditação, muitos anos atrás, li que muitos meditavam buscando viver o êxtase e que o êxtase é maravilhoso! Bem, a pessoa que busca o êxtase por conta desta afirmação, se baseia na fé, na confiança de que esta informação é verdadeira. Se a pessoa ainda não experimentou o êxtase, ela não tem como saber se ele realmente é maravilhoso.

Segundo os ensinamentos daquele SER, ao viver o êxtase, uma pessoa experimenta a felicidade de estar em uma dimensão superior, na ausência completa dos egos. Quando termina o êxtase a alma desta pessoa volta para o corpo físico, volta a estar presa nos egos... E passa a lutar para eliminar todos os egos, aqui na terra, no seu dia a dia, para realizar este êxtase em sua vida.

Pouco tempo depois que eu recebi estes ensinamentos, fazendo meus exercícios pelo despertar da consciência, eu me dediquei com muita intensidade, buscando resultados. Cheguei a ter algumas vivências, não considero que tenha sido um êxtase, embora fique difícil pra mim falar do êxtase de um modo geral, pois não tenho parâmetros além das minhas próprias experiências.

Eu vivi vários momentos de uma paz que não vejo como ser possível traduzir em palavras. E tive um momento que foi o mais significativo, onde eu fui invadido por uma felicidade tão imensa, embora tenha sido apenas por poucos instantes, que marcou a minha alma! Depois destas percepções eu realmente busco esta luz, esta paz, esta felicidade que transcende a tudo o que eu já vivi.

Antes de ter estas experiências eu busquei sem saber exatamente o que buscava, estive por anos me esforçando, fazendo sacrifícios, indo atrás do que na época defini como "Deus". Depois de tanta busca, de tantos esforços, eu ganhei experiências que vejo como presentes, ou pagamentos, e estas experiências passaram a me dar mais segurança no meu caminhar rumo ao despertar da consciência. 

A meditação, como já o falei anteriormente, é uma parte importante do processo do despertar da consciência. Durante o dia vamos eliminando os egos, defeitos psicológicos, e durante as práticas de meditação vamos despertando a consciência das parcelas de alma que vamos libertando dos egos.

Digamos que partes da nossa alma estejam presas nos egos, e os olhos destas partes de alma estejam obscurecidos, ou seja, inconscientes. Quando libertamos estas partes de alma, as tiramos da caverna, os olhos destas partes de alma não conseguem ver a luz, por terem ficado muito tempo no escuro... Com a meditação vamos aos poucos curando este olhar da alma, estes olhos que são a "consciência". Além da parcela de consciência que já possuímos, precisamos despertar a consciência das partes de alma que vamos libertando dos egos.

Temos um pouco de consciência livre, mas que também não estão despertas, ou seja, estão condicionadas aos egos. Com a meditação despertamos a consciência desta consciência livre que temos e também das parcelas de consciência que vamos libertando dos defeitos psicológicos.

Meditar é garimpar esta luz, esta consciência que é o ouro da paz!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário