sábado, 6 de abril de 2019

A fé (Meditação) cap.14

A duração dos relacionamentos enamorados depende da quantidade de lenha para alimentar a chama do amor. Este é o fogo que consome aquele que separa as almas: o ego.

Amar é aventurar-se na floresta interior de si para extrair a madeira de lei que produz o fogo da felicidade íntima: a consciência!

---------------------------------

Quando iniciei a minha jornada em busca do SER que sou, era um jovem, não sabia sequer o que eu realmente buscava. Segui por anos, e continuo seguindo a minha busca, embora eu agora já estou conseguindo me relacionar com a minha alma, no caminho de uma relação que se torne plena.

No princípio foram uns oito anos como cego em tiroteio, tateando, buscando, sem saber definir o que eu buscava, sem saber um caminho... Foquei a minha busca em "Deus". Hoje eu compreendo que a minha busca transcende qualquer palavra criada pelos seres humanos"

Aos vinte e um anos encontrei uma escola onde aprendi sobre os egos e sobre o despertar da consciência, desde então o meu caminhar se tornou mais objetivo. A partir de então, depois de muitos esforços, eu comecei a ter resultados dentro da espiritualidade, e estes resultados começaram a formar a minha fé!

Ter vivências espirituais são muito importantes, mas talvez uma pessoa tenha que se esforçar muito para ter as suas vivências. Enquanto não tenha suas experiências íntimas, despertando a sua fé, a busca se torna intuitiva!

Algumas pessoas tem em si uma forte chama as movendo para o despertar da consciência, mesmo que não saibam o que estão buscando. Outras pessoas não tem interesses pela espiritualidade. Cada SER está em seu momento, em seu processo.

A minha busca, os meus anseios, foram uma oração que seguiu vibrando na minha vida, por anos! E a natureza respondeu, colocando em meu caminho alguns livros, algumas pessoas, várias experiências. Agora eu estou retribuindo o amor que recebi, produzindo mensagens e as lançando no vento, para que a natureza faça a sua parte e leve estas mensagens para os SERES que delas estão precisando.

Voltarei amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário