domingo, 7 de abril de 2019

Benefícios da Meditação (Meditação) cap.16

A Fênix e o Dragão da sabedoria sustentam o infinito. Ele, insaciável, se alimenta dela, imortal!

---------------------------------

Desde a infância não recebemos orientações sobre a relação da consciência com os egos, o corpo, os pensamentos e as emoções. Seguimos uma tendência comum de nos acharmos os pensamentos, e ficamos com a mente solta, pulando de pensamento em pensamento, como macaco de galho em galho.

A agitação mental adormece a consciência e gera diferentes níveis de ansiedade, alimentando vários egos, comportamentos condicionados, defeitos psicológicos.

Quanto menor a consciência de uma pessoa, menor é o seu poder de compreender a si mesma, de se relacionar harmoniosamente com os seus semelhantes e com todos os seres da natureza. Quanto menor o nível de consciência, maiores os conflitos internos e externos, doenças, sofrimentos.

Hoje em dia é muito comum encontrarmos pessoas sofrendo por conta da ansiedade, fobias, depressão, etc. Infelizmente... Estes males são gerados por diferentes egos, pela agitação mental e emocional, entre outras causas.

Com a meditação as pessoas fortalecem os músculos da consciência, metaforicamente falando, aprendendo a diferenciar a consciência, do corpo, dos pensamentos e das emoções. Com a habilidade de controlar os processos mentais e emocionais as pessoas se tornam hábeis em viver de forma consciente, equilibrando o corpo e a parte psicológica. Com o poder de interromper os pensamentos e moções doentios, reeducando o corpo para se libertar das tensões geradas pelos egos.

Com a meditação aprendemos a viver de forma consciente, despertamos a nossa consciência. Com a meditação crescemos em auto-conhecimento e nos tornamos capazes de refletir, compreender, retirar o sentido dos egos, e eliminar os egos, despertando as virtudes correspondentes.

Com a meditação a pessoa melhora o seu auto-controle, aumenta a sua autoconfiança, melhora a sua imunidade e consequentemente a sua saúde, melhora a sua concentração, melhora o seu desempenho na realização de todas as suas atividades.

Com a meditação todas as células do nosso corpo passam a vibrar em sintonia com a energia da consciência, proporcionando uma gradativa melhora da saúde física e psicológica.

A consciência desperta passa a usar o centro mental e emocional na ausência das ignorâncias dos egos, permitindo que a pessoa produza uma leitura saudável de si e da sociedade, fazendo com que se construa como um SER que não se deixa ser manipulado por dentro e nem por fora!

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei do "Desdobramento Astral" e vou sugerir algumas atividades por meio das quais as pessoas podem potencializar o seu domínio da prática da meditação.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino

Nenhum comentário:

Postar um comentário