sábado, 20 de abril de 2019

Disciplinas para o despertar (Meditação) cap.23

O AMOR E A GRATIDÃO (Casal perfeito)

A lenha que mantém acesa a chama do amor é a gratidão.

Ele, o amor, irradia a sua vida para o Universo, e o Universo reflete para Ele a felicidade de ser amado!

O amor é consciência, ela é a essência da eternidade pulsando a luz da vida na fonte inesgotável da paz: comunhão! 

---------------------------------

Tenho uma disciplina, memória, de gerar harmonia onde eu esteja. Quando chego na sala de aula, arrumo o ambiente deixando-o harmonioso para receber as(os) alunas(os). Quando termino a aula, arrumo o ambiente deixando-o em ordem. Quando acordo arrumo a minha cama. Quando termino o banho deixo o banheiro em ordem, etc. Eu ainda tenho que expandir esta disciplina para várias outras atividades, estou fazendo isto aos poucos.

Com estas ações eu gero na minha vida a energia da harmonia, da estética, da ordem, da organização, etc. A minha mente é afetada por estas energias e é levada a se posicionar passivamente, esperando os comandos da minha consciência. Da mesma forma a energia da harmonia afeta meu centro emocional, instintivo, motriz e sexual.

Quando vou fazer a meditação eu sou beneficiado pelas energias que fluem no sentido da consciência, tenho à meu favor a maré da harmonia, seguindo no rumo da consciência.

Para meditar eu necessito de concentração, da vontade consciente, do auto-controle sobre o meu centro mental, emocional, instintivo, motriz e sexual. Com as minhas disciplinas durante o dia a dia e educo os meus centros  neste sentido.

Os pensamentos e emoções geram as atitudes no corpo físico, da mesma forma, faço o caminho inverso, uso de atitudes harmoniosas para com elas afetar o meu centro emocional e mental. A porta é a mesma, por ela o interior se comunica com o exterior, ou o exterior se comunica com o interior!
Pensamentos e moções de raiva fazem meu corpo se enrijecer, minha fisionomia fica embrutecida, meus movimentos expressarem a raiva... Por meio das ações disciplinadas, movimentos coordenados, afeto o meu centro mental e emocional e eles ficam em repouso.

Com as disciplinas durante o dia eu realizo as atividades de forma "concentrada", em "reflexão", e sendo disciplinado eu fortaleço a "vontade consciente" e desenvolvo o auto-controle. Na hora da meditação estou com estes atributos exercitados. O dia a dia é preparo para a meditação!

Se eu levo uma vida desregrada, de forma indisciplinada, sendo desorganizado, na hora da meditação eu serei do mesmo jeito.

Voltarei amanhã.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário