domingo, 25 de junho de 2017

Voltando a falar da perfeição (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.292

O Corpo

Mesmo que a minha carroça seja velha, cuido dela com carinho. Busco saber usá-la para transportar o amor (consciência) sobre a terra.

Muitos possuímos formosas carruagens, mas vivemos carregando o vento (ego) de um lado para o outro!

--------------------------------

Para compreender com profundidade o que escrevo é necessário acompanhar este livro desde o início e ler os outros que se relacionam com ele.

--------------------------------

A perfeição está por todas as partes, a natureza com todos os seus fenômenos, o Ser, o movimento, o espaço, o tempo, os ciclos, a dualidade, etc. Os reinos mineral, vegetal, humano. Os planetas, sistemas solares, galáxias, universos, etc.

Não vejo a perfeição como sendo tudo certinho, vejo a perfeição como sendo a vida como ela é!

Em relação a minha existência em particular, se eu despertar a consciência estarei fazendo  parte da perfeição, se eu não despertar a consciência, continuarei fazendo parte da perfeição, eu estou dentro da criação, sou parte do todo, todos nós estamos dentro da criação, somos partículas do todo, partículas de Deus ou como sintamos vontade de chamar esta força incrível que é a existência.

O bem e o mal estão dentro da criação, a alegria e a tristeza, o anjo e o diabo, o céu e a terra, o equilíbrio e o desequilíbrio, etc.

Eu não busco o despertar da consciência para ser perfeito, já faço parte da perfeição, seja qual for a minha condição. Busco o despertar da consciência por uma escolha, porque a consciência é saúde, é compreensão, é respeito, é entendimento sobre o funcionamento de todas as coisas, é paz, é amor! Tenho certeza que já dei muita contribuição para a criação vivendo dentro da inconsciência, sendo um diabo, em várias outras existências e sinto que nas últimas existências venho trabalhando para o despertar da consciência, para ser um anjo. Para valorizar as virtudes preciso conhecer os pecados, sei disto e compreendo assim. Não tenho provas da realidade de todos vivermos várias existências, faço estes comentários baseado em minhas intuições.

Estou convicto que existem várias humanidades dentro do universo, que este planeta é um ambiente para que muitos seres possam ter suas experiências e de certo estamos em um nível muito baixo de consciência, pois nos matamos, nos exploramos, agredimos a natureza que nos mantém vivos, fazemos muitas loucuras. Sou agradecido a criação por ter este planeta de acordo com meu nível de ser tão baixo, agora estou podendo me aprimorar e talvez consiga uma condição para nascer em outro planeta com seres mais conscientes.

Por vezes consigo manter minha casa limpa, as vezes não consigo pela necessidade de atender outras prioridades. Compreendo que ser consciente não significa uma vida funcionando como um relógio, consciência é a pureza interior lidando com a vida exterior e suas constantes movimentações dentro da dualidade!

Normalmente consigo manter um bom nível de ordem, organização, harmonia em minha vida. Quanto mais egos vou eliminando, mais simples minha vida exterior vai se tornando e mais fácil mantê-la em harmonia.

Faço estas reflexões para combater possíveis interpretações fanáticas das mensagens que escrevo.

Hoje, domingo, não fiz quase nada o dia inteiro, meu corpo pediu um descanso e eu o respeitei. Boa parte do tempo fiquei descansando, relaxando. Havia muito trabalho para fazer em casa, mas a prioridade foi viver meus momentos de tranquilidade, equilíbrio.

A consciência é uma imunidade contra todas as enfermidades, se protege dos extremos em todos os sentidos. Preserva o momento do descanso, o momento das brincadeiras, lazer, os momentos do trabalho, os momentos de seriedade, os momentos de espiritualidade, etc.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário