domingo, 11 de junho de 2017

Ações amorosas (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.278

Dou-lhe um abraço amigo, daqueles conduzidos com a leveza da ternura e que se sustenta sobre a pele do tempo que não corre, mas flutua...

A duração do meu afago é mais que pouco, um conforto, e menos que muito, assim não cansa. 

A medida certa é a harmonia do amor!


--------------------------------

No caminho que trilho, buscando o despertar da consciência, amor, vou escrevendo o meu diário. Este diário são estes livros que estou escrevendo. Talvez estas mensagens possam contribuir de alguma forma com a busca de outras pessoas. N
Estou me educando para não dar verdades e sim compartilhar experiências e dar sugestões de forma amigável.

No dia a dia me educo para colocar amor nos meus atos, este gesto gera a energia que me envolve, estou modelando a mim mesmo, da forma como sinto que devo ser, amor!

Procuro colocar amor no ato de escrever à caneta, no celular, no computador, no quadro, ou seja, escrever com atenção, com responsabilidade pela mensagem, de forma clara e harmoniosa.

Procuro lavar a louça com amor, ou seja, com atenção, com cuidado, com precisão, com harmonia.

Procuro trabalhar com amor, ou seja, dando aulas com atenção, com gentileza, com respeito, etc.

Procuro colocar o amor nos cuidados com a minha casa, na educação dos meus filhos, no relacionamento com a natureza, no relacionamento com os amigos, etc.

Procuro colocar o amor no olhar, nos gestos, nas palavras que falo, nos pensamentos e sentimentos. 

Tenho muitos egos, por isto este trabalho o vou realizando de forma gradativa, de acordo com o meu nível de consciência. Para realizar estes exercícios preciso estar em atenção plena, em auto-observação psicológica. Sempre que um ego age em mim eu pratico o "desamor", então observo e busco compreender para depois eliminar estas inconsciências.

Amor é consciência, despertar a consciência, na minha percepção, é viver o amor!

Volto a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário