domingo, 18 de junho de 2017

Bases para a transformação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.284

Minhas flores, poesias, só florescem pela luz do amor; não havendo esta chama elas murcham... 

Os versos que nas mãos perfumam nada seriam se não cuidasse da terra (alma) para que a semente (consciência) possa florir, e se não abrisse a janela (intuição) para que a luz do Sol (amor divino) possa dar a vida ao broto!

O poeta é só uma carroça que a qualquer hora pode ficar mudo, basta a alma dormir... E dele sairão somente espinhos.

--------------------------------

Já falei várias vezes e volto a mencionar as bases que utilizo para poder me transformar, o amor!

Como já disse, compreendo que o ego é uma prisão, me mantém preso aos sofrimentos. Se eu não tiver como pagar a fiança, fico na prisão e pago com o sofrimento.
Os sofrimentos trazidos pelos egos, provavelmente são consequências das maldades que eu cometi em uma provável existência anterior. Como vou eliminar os egos se não paguei pelos erros que cometi? Pago por meus erros do passado com trabalhos voluntários.

Atualmente estou mudando um pouco minhas ações. 

Continuo atendendo gratuitamente as crianças internadas em um Hospital Público, pediatria, por meio da musicoterapia, uma vez por mês, com uma hora de duração. 

Estou suspendendo os atendimentos que fazia para os enfermos mentais em um Hospital Público Psiquiátrico. Estou adicionando aos trabalhos um atendimento por mês em um Hospital Público, tratando com a musicoterapia as gestantes de alto risco. 

Continuo ensinando, gratuitamente, Meditação e filosofia para crianças, mas mudei de uma Escola Pública para outra. 

Continuo dando um curso gratuito de meditação para um pequeno grupo de pessoas, agora uma vez por mês apenas. 

Continuo escrevendo estes livros, gratuitamente e me oferecendo para contribuir com o despertar da consciência na natureza.

Continuo exercendo minha função de pai, cuidando dos meus três filhos; administrando meu trabalho profissional; cuidando da minha saúde por meio de uma alimentação o mais saudável possível e exercícios físicos; cuidando do meu lar de forma amorosa; praticando o amor para com a mãe natureza; relacionando-me amorosamente com o SER que sou, meu lado espiritual.

Estes são os trabalhos que faço para ter merecimentos de poder expandir a minha consciência. Sinto que minhas percepções estão se desenvolvendo por conta destes trabalhos, principalmente os de natureza gratuita, equilibrando-me, curando-me do egoísmo.

Tenho a certeza de que eu não conseguiria compreender e eliminar os egos se estivesse vivendo de forma egoísta. Sinto que poderia meditar todos os dias, fazer práticas espirituais as mais diversas, levar uma vida virtuosa, mas sendo egoísta creio que ficaria estancado, sem ter condições de compreender e eliminar os egos.

Sugiro sempre que busquemos aos poucos colocar o amor em nossas vidas, em doses pequenas, prestando auxílio desinteressado para os seres que cruzam o nosso caminho, na medida do possível e de forma responsável.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e darei sugestões para o desenvolvimento de trabalhos voluntários.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário