domingo, 18 de junho de 2017

A alegria (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.283

O silêncio é um precioso mel!
Cultivá-lo a cada dia, ao seguir morrendo o verbo inconsciente, ego, é zelar o vinho raro pelas gerações a fio.

Quando o fruto madurar somente um virá para extraí-lo com amor, dos lábios serenos que alcançou a quietude da alma.

O verbo é criador, do bem e do mal. No silêncio, fonte de onde brota o verbo, está o SER, ele é o criador do verbo.

O ego é a inconsciência dentro da divina criatura. O divino que adormeceu e permitiu que o fruto de seus sonhos (ego) usasse seu poder criador, entregou ao ego o poder de usar o verbo e ele o está usando para criar o caos... 

O ego, pelo verbo, constrói a desarmonia; a alma constrói o amor pela expressão celestial do verbo: o silêncio gerador de palavras de luz!

O silêncio é a pura expressão do SER, a CONSCIÊNCIA, o verbo original, e dele todas as coisas são criadas.

--------------------------------

Assim como eu criei maus elementos, egos, para habitarem a minha tristeza, da mesma forma eu criei maus elementos, egos, para habitarem a minha alegria.

Os egos que habitam a alegria são egos de paixão, desejo, euforia. Estes defeitos psicológicos me estimulam a ser impulsivo, irreflexivo, na busca por desfrutar os prazeres ao máximo. Estes egos me levam ao extremo oposto da tristeza e me machucam e fazem com que eu machuque os seres ao redor de mim.

Da mesma forma que segui limpando a tristeza tenho que seguir limpando a minha alegria, de modo que a consciência fique presente nas duas partes.

Eu continuo desfrutando dos prazeres da vida, porém, de forma moderada. A cada dia me aprimoro mais nesta arte e o meu corpo vai sendo reeducado para ser feliz na moderação. Ainda tenho muito trabalho para realizar, mas já posso desfrutar de alguns resultados e por eles o SER que sou fica feliz, animado de seguir adiante!

No próximo capítulo farei novas reflexões sobre as bases para as mudanças psicológicas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário