domingo, 11 de junho de 2017

Conversando com Deus (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.276

Vejo a consciência como um botão rodeado de mil pétalas-virtudes!

Sua essência, amor, as mantém unidas a embelezar a terra, agraciando os olhares e confortando os corações com o aroma da humildade, paciência, tolerância, compreensão, perdão e tantas outras maravilhas!  

--------------------------------

Um conjunto de átomos forma uma molécula, o átomo se relaciona diretamente com esta molécula. O conjunto de moléculas forma uma célula, a molécula se relaciona com esta célula. O conjunto de células formam as diferentes partes do nosso organismo.

Como ser humano tenho uma força dentro de mim, a denomino de divina e compreendo que todos os outros seres também a possuem dentro de si. Talvez sejamos átomos dentro do planeta que se relaciona com o Sistema Solar, que se relaciona com a Galáxia, que se relaciona com um universo, etc. Provavelmente não tenha fim.

Estou buscando compreender o sentido da minha existência e para tanto tenho que investigar o sentido da existência aqui no planeta terra e tudo o que está relacionado: minerais, vegetais, animais, homens, educação, política, espiritualidade, história, geografia, física, química, etc. Sigo dentro das minhas limitações, a base das minhas investigações é a intuição, não sou intelectual.

Compreendo que me relaciono com Deus em mim, mas há o Deus dos planetas, o Deus dos Sistemas Solares, o Deus das Galáxias, etc. Existe um fim? Um Deus maior? Bem, eu não me vejo  em condições de conversar com o Deus do Sistema Solar, talvez esta comunicação seja bem mais complexa do que a de uma criança recém nascida tentando entender um adulto! Como vou conversar com o Deus de uma Galáxia? De um universo? Terei condições de compreendê-los? Eu mal consigo entender o mecânico da esquina...

Talvez seja mais fácil um átomo se relacionar com sua molécula, esta com sua célula, esta com seu órgão, etc. Hierarquias, organização, ordem.

Vejo que estamos rodeados de porta-vozes do Deus de toda a criação! Muitos de nós falando por Ele: "Deus quer que você seja feliz!", "Deus vai punir os injustos!", "Seja fiel a Deus, ele ama os fiéis!", etc, etc, etc. Deus precisa ficar mandando recados? Deus fala com uns e com outros não? Deus discrimina? Deus dá privilégios para uma pessoa e para outra não?

Eu já me comuniquei com uma força que desconheço, a chamo de Real Ser, ou Mãe Divina, ou Pai Íntimo, mas quem é esta força realmente? Eu não sei! 
Nossa comunicação foi muito bonita e estou seguindo, buscando descobrir a verdadeira identidade destas forças que aparentam estar dentro de mim. Tive uma experiência espiritual me mostrando a identidade do meu Real Ser, mas isto eu preciso comprovar.

Quando uma pessoa vem me dizer que foi tocada pelo Anjo Rafael, ou pelo Mestre Huiracocha, ou pelo Ser do Raio Violeta, eu respeito, mas não fico admirado com isto. O dia que eu presenciar isto, do lado desta pessoa, aí podemos conversar de igual para igual, no mais eu vejo que estas conversas podem gerar seguidores, admiradores, crenças, etc. Compreendo que as experiências espirituais não podem ficar apenas no campo do abstrato, desta forma se tornam muito perigosas.

Aos poucos estou me esforçando para ser o mais pé no chão possível, conversar com as pessoas dentro do que estas pessoas tenham condições de me entender.

Este capítulo é mais um exercício para o despertar. Vejo que a consciência não se permite ser manipulada, não se coloca como submissa, não se permite ser fanatizada, não se prende em crenças. A consciência, na minha percepção, é lógica, sensata, investiga com respeito, não dita regras, não induz, não seduz, não manipula os outros seres.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário