domingo, 4 de junho de 2017

Construindo o amor em si (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.271

DELICADA FLOR 

Me ofereço vaso, para que lance tuas raízes no meu peito que por ti alimenta a devoção do jardineiro enamorado por sua Rosa!

Dou-lhe a vida que pulsa amor neste canteiro em minh'alma, para que dela extraia a seiva da tua luz e alcance com ela o céu da tua graça!

Venho lapidando e velando esta terra, tornando-a pura e santa, para digno ser da tua graça e poder recebê-la em mim.

Oh! Graciosa flora, venho humilde aos teus pés, estendo-lhe as mãos em sedas, ao centro das quais eu sustento um singelo rubi espelhado, ele é a essência preciosa do meu Ser na terra: meu coração!

Me curvo no altar das estrelas e espero que pouse em meus ombros a espada que é fogo sagrado, consagrando-me teu cavaleiro.

Em teus lábios está o poder de realizar a comunhão entre nós! Coroar-me com a honra de ser abraçado por ti, sacerdotisa, é premiar-me com a glória de fazer com que me sinta como o teu Sacerdote!


--------------------------------

Em capítulos anteriores cheguei a mencionar algumas orações nas práticas de transmutar o ego em flor por meio dos elementos água, fogo, terra e ar, agora farei reflexões especificas sobre as orações.

Lembro-me de ter lido uma definição de oração como sendo o ato de "conversar com Deus", no momento compreendo como bem apropriada esta definição.

Faço orações de agradecimento, orações para pedir por um auxílio específico, seja de cura, proteção ou iluminação, ou orações para dar carinho para o divino, neste caso são orações para namorar com Deus-Mãe ou Deus-Pai.

Aos poucos sigo trabalhando para transformar meus pensamentos em amor, meus sentimentos em amor, minhas ações em amor. Amor é consciência, assim o compreendo e vejo que esta consciência é a oração da comunhão com o infinito, desta forma, se busco me transformar em amor, estou buscando me transformar na oração da comunhão com o divino em toda a natureza.

Me educo para buscar escrever com amor, colocando na escrita a energia da atenção pura, respeito, carinho no trato com as palavras, sinceridade, transparência. Se escrevo à caneta, lápis ou giz, procuro escrever da forma mais harmoniosa possível, com atenção, amor, consciência. Me educo para colocar a consciência, amor, na escrita, na construção da mensagem, na mensagem em si.

Me educo para lavar a louça com amor, falar com amor, construir os pensamentos com amor, construir as emoções com amor, colocar o amor no olhar e nos movimentos do corpo. Isto é uma tarefa grandiosa, estou começando a conseguir pequenos resultados, ainda tenho muito a transformar, muitos egos para eliminar.

Quando atuo de forma atenciosa, consciente, estou gerando uma energia no ato e eu me torno esta energia! Sou reflexo do que faço, se vivo de forma desatenta, inconsciente, estou alimentando a inconsciência em mim, se vivo de forma atenciosa, amorosa, consciente, estou me tornando este amor. Se estou buscando o despertar da consciência preciso me dedicar para ser a expressão do amor em todos os sentidos.

Os egos são a inconsciência em mim, quando os elimino vou libertando as virtudes da alma. Ao mesmo tempo que faço este trabalho eu também vou dando trabalho para as partes do SER que sigo libertando dos egos, ou seja, colocando estas partes do SER para agir, despertar. Com as ações acima estou dando trabalho para as virtudes: procurando agir com harmonia, pensar com harmonia, sentir com harmonia, transformar-me em consciência, amor.

Não faço isto para que ninguém veja, não faço isto pelas pessoas, faço isto porque vejo que é o sentido da minha existência. Quando o amor desperta em mim passo a cuidar do meu corpo, do meu espírito e passo a trabalhar para colaborar com o bem estar de todos os seres ao redor, equilíbrio.  

Tudo o que falo sobre o trabalho que estou realizando sobre a minha existência é um testemunho do que tenho de melhor para oferecer. Todas estas mensagens as entrego como sugestões de um possível caminho para o despertar da consciência, para que cada um comprove se estas disciplinas podem dar resultados.

Sugiro releituras e reflexões sobre este capítulo, para que a compreensão aumente gradativamente.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário