domingo, 11 de junho de 2017

O Deus em cada Ser (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.275

O AMOR E A PAIXÃO

Meu olhar que busca um corpo e um rosto, desconhecendo a beleza do espírito, é um cego a me perder na escuridão das aparências...

A alma da Rosa que me realiza, Cravo, está muito além da primavera!

Para encontrar o amor, sinto que meu coração precisa fechar os olhos da razão e da emoção, e abrir a consciência.

--------------------------------

Li em um livro o relato de um homem que se intitulava um ser de consciência desperta, um Mestre, que em certa existência seu REAL SER o castigou, bateu nele, pela forma como estava vivendo. Talvez exista uma circunstância onde seja necessário que um pai dê uma lição dura no seu filho, para o bem dele... Neste momento, com a consciência que estou, não consigo ver uma situação onde se faça necessário eu bater em alguém, exceto se for pela necessidade de defender o meu corpo. Agir com dureza sim, agredir não... Talvez eu consiga ter uma consciência melhor da vida e mude de compreensão, amanhã ou depois.

Se a natureza é amor, compreendo que o Real Ser de cada um também tem suas possibilidades de se desenvolver, uns mais conscientes, outros menos conscientes, etc. Como será o REAL SER de pessoas que aqui no mundo físico estão vivendo como estupradores? Como assassinos? Como ditadores? Como políticos corruptos?

Posso usar como parâmetros as atitudes do Deus de uma pessoa? Ou cada REAL SER é uma história diferente?

Se existe o REAL SER em cada um e se ele é o Deus interior de cada indivíduo, então me parece sensato que muitos Deuses estão no caminho do desamor, outros no caminho do amor. Porque não? Porque Deus não pode ter a oportunidade de crescer, de errar e acertar, de ter experiências? E estes erros e acertos talvez estejam se processando pelas almas que os representam aqui na terra.

Deus é uma questão que se relaciona diretamente com o despertar da  consciência, assim o compreendo, por isto sigo investigando esta matéria. Em nome de Deus nossa humanidade temos torturado, assassinado, explorado, comercializado, fanatizado, abusado sexualmente, etc.

Temos muitos egos, inconsciências, dentro da espiritualidade, sigo trabalhando para eliminar estes defeitos e sugiro que tenhamos muito cuidado com a espiritualidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário