sábado, 17 de junho de 2017

A linha do pedreiro (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.280

O carinho, feito o ar, é o invisível alento do amor que o coração respira!

--------------------------------

O pedreiro estica sua linha e começa a levantar uma parede, usando do prumo e da linha para que a estrutura fique aprumada e alinhada.

A linha do pedreiro lhe permite ver com facilidade qualquer tijolo que saia fora do alinhamento, então ele corrige. Se não for a linha, usando apenas do golpe de vista, o pedreiro certamente vai construir muros tortos!

Para descobrirmos os nossos defeitos psicológicos, egos, vejo como importante termos referências, disciplinas que funcionam como a linha do pedreiro.

Uma vida disciplinada reflete organização, ordem, harmonia, paz. Uma vida indisciplinada reflete a desordem, desarmonia, entropia.

Quando temos disciplinas em nossas vidas, os egos facilmente se tornam visíveis, pois eles sempre fogem da disciplina, nos levam para a desordem.

Toda escola tem suas disciplinas, horários, matérias, níveis, funcionários com funções específicas, etc. Toda empresa tem suas disciplinas, funcionários, horários, normas, etc. Todo hospital, prefeitura, qualquer instituição, são administradas por meio de disciplinas, normas, métodos aplicados para se estabelecer uma organização, visando eficiência, resultados. 

Observo que os seres humanos, maioria, não cuidamos de nossas vidas com a mesma responsabilidade com a qual cuidamos das nossas instituições...  Vejo isto como lamentável.
Todos sabemos que se nossas instituições não forem administradas de forma inteligente, irão à falência.

Os seres humanos estamos administrando nossas almas? Criamos disciplinas para despertarmos nossas consciência? Criamos disciplinas para que nossa consciência desperta se manifeste em nossas vidas? Na minha compreensão nossa sociedade está indo à falência, em se tratando de desenvolvimento interior...

Voltarei a escrever amanhã e farei reflexões sobre a alegria e a tristeza, sugerindo trabalhos para harmonizarmos nossos momentos duais.

Fraternamente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário