domingo, 11 de junho de 2017

Orações (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.277

Faço poesias para rechear de romantismo o anseio enamorado no meu coração que busca despertar em si a luz do amor!

--------------------------------

Na busca pelo despertar da consciência eu confio na existência de um SER divino no meu interior, como parte do ser que sou. Faço orações para esta força divina em mim, por vezes a chamo de Mãe Divina, por vezes de Pai. Oro pedindo força, ou cura, ou sabedoria, ou agradecendo, ou dando carinho para esta força em mim.

Faço orações de agradecimento ao Divino em mim por estar vivo e poder desfrutar da comunhão com os alimentos; agradeço ao elementais que constituem a refeição, por me alimentarem e agradeço a toda a criação pela refeição. Faço uma reflexão sobre o sentido desta oração, quando a faço. Os alimentos me chegam pelas estradas, pelas empresas que distribuem, pelas pessoas que trabalham nestas empresas, pelos antepassados destas pessoas que as geraram, pela terra, fogo, água e ar, etc.

Quando entro em um ônibus pratico um momento de gratidão por ter este meio de transporte. Quando chego na cidade onde dou aulas pratico um momento de gratidão por ser acolhido neste local e poder desempenhar da minha profissão. De vez em quando agradeço pela vida que pulsa em meu peito e que veio da Mãe natura, terra, fogo, água e ar, e que veio do mistério que é o SER. Por vezes agradeço em oração pelo lar que protege e conforta a mim e meus filhos.

Vários momentos do meu dia eu os preencho com orações simples e pequenas, elas me ajudam a colocar consciência em minha vida, sempre as faço refletindo sobre o seu sentido profundo.

Estou trabalhando para tirar o ego da minha vida e ao mesmo tempo sinto que devo colocar o amor, por meio do viver consciente, por meio das orações, por meio do viver contemplativo, etc.

Vejo Deus em todas as criaturas e quando converso com a água, com o alimento, com o dia, por meio da oração, estou na verdade conversando com Deus em suas diferentes manifestações. Eu também sou uma partícula de Deus me relacionando com outras partes do todo que somos nós!

Acho prudente relembrar o que eu já escrevi várias vezes, não frequento nenhuma religião, respeito a todas. O Deus que cito é a vida que pulsa em tudo e em todos, não falo de um Deus como o fazem as religiões que tive oportunidade de conhecer.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário