sexta-feira, 9 de junho de 2017

O Real Ser (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.273

CRAVO-SOL E ROSA-LUA 

Cravo-Sol e céu azul
Rosa-Lua e estrelas
O amor é poesia no jardim

Menina dos olhos-cravo a viajar
Pelos olhos da menina-Rosa em flor
Sol e Lua na manhã se beijam assim!

--------------------------------

Consideremos um inseto que nasce, se desenvolve, procria e morre em algumas horas. A vida deste inseto em comparação com a nossa é muito pequena. Várias gerações deste inseto nunca vão compreender o fenômeno que é o ser humano.

Nós, seres humanos, comparados com o planeta terra somos menos que este inseto comparado conosco. O planeta já abrigou muitas raças e talvez ainda esteja em sua fase de adolescente! Talvez a nossa vida seja apenas uma fração de segundo para o tempo de vida do nosso planeta.

E se a Lua for um planeta em decomposição? Talvez toda a nossa história humana nunca vá observar a lua se desintegrando totalmente, pois nosso tempo de vida é muito pequeno em relação ao tempo de vida da Lua. Por exemplo, um inseto que vive poucas horas, como vai entender a morte de um ser humano? Não consegue ver sequer toda uma decomposição de um corpo morto, antes que isto aconteça o inseto já morreu.

Aprendi uma teoria muito interessante em relação ao SER de cada pessoa. Consiste no fato de que cada um de nós temos um Real Ser que envia uma pequena porção de si, uma alma, para ter experiências no mundo físico. Este Real SER já viveu várias experiências, existências. Uma existência nossa, com oitenta anos, para o Real Ser talves seja apenas um segundo de vida.

Digamos que o Real SER teve experiências como músico em uma existência passada, esta  experiência ele a tem fresquinha na memória, pois para ele isto foi há um segundo atrás (oitenta anos nosso). Se ele liberar esta memória no corpo de sua próxima existência, a criança nasce tocando maravilhosamente bem um instrumento musical, algo incompreensível para os sentidos comuns.

Eu não tenho comprovação da realidade desta teoria, mas tenho experimentando vivências que me mostram que isto pode ser possível.

Peço ajuda a este Real SER, em oração, todos os dias. Já tive muitas percepções intuitivas e por meio delas pude desenvolver muitas compreensões sobre os egos, sobre o despertar da consciência, etc.

Sugiro que busquemos uma força superior, para pedirmos apoio para eliminar os egos, para pedirmos força, para pedirmos sabedoria. Esta prática é um risco... Algumas pessoas dizem conversar com Deus e tudo indica que estão conversando com os egos, delirando, pois matam, abusam sexualmente, e outras barbaridades, em nome do Deus que escutam.

"Viver é perigoso!".

Sugiro releituras e reflexões sobre este capítulo para que nossos corações, intuitivamente, nos tragam percepções intuitivas aprofundando o sentido do que está escrito aqui.

Parte do despertar da consciência eu a busco em parceria com uma força que eu percebo por meio da intuição. Esta força que talvez sejam o meu Real SER, possui muita sabedoria, isto já ficou demonstrado para mim.

No próximo capítulo escreverei sobre a submissão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário