sábado, 3 de junho de 2017

Onipresença, onisciência, onipotência (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.269

Quando meu ego se vê um no mundo, me deixa ilhado... Quando a minha consciência vê no universo um espelho, ela navega na imensidão do SER!

--------------------------------

A ciência nos mostra que em tudo existem átomos, dentro dos átomos há movimento, havendo movimento temos a expressão de uma vida, se há vida, há uma alma, havendo alma há uma consciência.

Se em todas as coisas estão os átomos, em tudo está a alma, vida, consciência, onipresença!

Se em todas as partículas está a manifestação de uma consciência, desperta ou adormecida, então a consciência está em tudo, onisciência!

Se tudo o que há é feito de transformações das partículas que existem, estas partículas tudo podem, onipotência.

Um corpo em decomposição tem o "poder" de gerar o desagrado, o desprazer. Um pequeno objeto de decoração tem o poder de gerar harmonia. Tudo o que há tem um poder, onipotência.

A vida está em tudo, em um lápis, em uma pedra, no ar, na água, no fogo, na terra, etc. Usamos o termo animado e inanimado, mas vejo que não é preciso... A alma está em tudo, não tem nada inanimado, talvez precisemos criar outro termo mais preciso.

Quando uso o verbo para irradiar uma energia de amor para a vida em todas as coisas, o faço de forma reflexiva e consciente.

No próximo capítulo farei reflexões sobre a comunicação nos diferentes reinos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário