domingo, 4 de junho de 2017

Deus (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.272

PARADOXO DO AMOR 

Quando provo a fragrância do "AMOR", vivo a visitar o jardim no coração, à espera "DELE"!

Na varanda do olhar-alma sento-me junto às rosas sob o céu estrelado, na brilhante imensidão em mim. Lá nos enamoramos... 

No mistério de estarmos eternamente unidos, nos encontramos magicamente separados para perfumar o romantismo de nos buscarmos calorosamente, com delicadeza e ternura!


--------------------------------

Todos as partículas que compõem o meu corpo físico, posso afirmar que são partes de mim, porém separadas. O corpo é um veículo para que minha alma se manifeste neste mundo físico, ele é independente, mas está à serviço do SER que sou. Minha alma comanda todas as partículas que estão formando este universo chamado de "meu corpo". Posso afirmar que todas estas partículas e eu somos "UM SÓ SER", porém independentes.

Afirmo também que a minha alma é o DEUS deste universo que é o meu corpo. Se eu for um DEUS desperto vou cuidar do meu universo-corpo com amor, se eu for um DEUS adormecido, inconsciente, vou cuidar de forma inconsciente do meu universo-corpo.

Da mesma forma, todos somos partículas dentro do planeta, que é uma partícula dentro de um sistema solar, que é uma partícula dentro de uma galáxia, etc. Tudo o que há é um grande organismo, pelo que tudo indica, infinito! Este corpo-infinito, o TODO, tudo o que há, posso afirmar que é DEUS-Mãe e DEUS-Pai ao mesmo tempo. Mãe e Pai no sentido que fecundam, geram e dão a luz a toda a criação, ou seja, dão a luz a si partes de si!

DEUS, o todo, aparentemente é um infinito criando a si mesmo, se expandindo infinitamente a cada instante.

Todos os seres estamos dentro do útero da criação, ninguém está fora, todos estamos dentro. Se estamos dentro então somos partes de DEUS, ou seja, somos DEUS.

A formiga é Deus, a borboleta é Deus, o rio é Deus, a árvore é Deus, João é Deus, Maria é Deus, etc. Todos somos divinos, estejamos conscientes ou não disto, assim o compreendo.

Quando rezo agradecendo ao alimento, estou rezando a Deus nos alimentos; quando rezo pedindo aos elementos terra, fogo, água e ar, para que harmonizem o meu corpo, estou pedindo para Deus que está presente nestes elementos. Sou Deus me relacionando com partes de mim mesmo, todos somos partes do todo.

Estes capítulos estão sendo bases para eu poder escrever sobre as disciplinas em forma de oração.

Volto a escrever no próximo final de semana e farei reflexões sobre o REAL SER de cada indivíduo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário