sábado, 24 de junho de 2017

Vencendo pequenos obstáculos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.289

Ajoelhei-me aos pés das estrelas e silenciei os lábios para escutar meu coração e "Ele" conversando eternidades!

--------------------------------

Vivo deixando as roupas para passar acumulando, de repente me encho de coragem e vou passar uma montanha! O esforço é muito grande e fico com a memória de momentos desagradáveis... Por conta disto fico com uma impressão ruim do ato de passar roupa e inconscientemente educo a minha mente para a ideia de que passar roupa é ruim... Logo passo a fugir desta tarefa, as roupas voltam a cumular e um dia tenho que voltar a enfrentar a montanha! Nova sensação desagradável, fortaleço o trauma que eu mesmo criei e a bola de neve vai crescendo... Vou afundando, alimentando meus egos, me tornando escravo da desordem.

Certa vez ouvi reclamações de uma senhora em relação a esta situação e dei a sugestão de passar poucas peças, mas continuadamente, todos os dias. A tarefa pequena não gera "resistência" e sendo continuada acaba resolvendo a questão. Esta senhora fez a experiência e depois veio me falar que funcionou, feliz da vida! Não estava mais acumulando roupas para passar, pois passava uma pequena quantidade com frequência, todos os dias.

Quando vamos fazer musculação começamos com pesos leves, gradativamente vamos aumentando, à medida que os músculos vão se desenvolvendo. Esta estratégia serve para tudo, assim o compreendo. Não dar passos maiores que as pernas. Se dez quilos é muito, abaixemos para cinco; se cinco ainda é muito, abaixemos para dois; se dois ainda é muito, abaixemos para um; se um é muito, abaixemos para uma pena e sigamos trabalhando com a pena continuamente, até termos condições de aumentar a carga.

Nós criamos os egos e agora eles se tornaram monstros, nós os alimentamos, eles tem a nossa energia. Por vezes muitos de nós somos teimosos e achamos que podemos vencer os egos na marra... Fracasso atrás de fracasso...

Os egos não são brincadeira! Uma guerra pode ser vencida com estratégias, inteligência e o uso da energia necessária

Sugiro leituras e releituras deste capítulo.

No próximo texto farei um relato de uma experiência pessoal, fracassando com um ego.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário