domingo, 25 de junho de 2017

Viver consciente (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.291

Pelo coração enraizado no céu circula a energia do amor, ela ilumina!


--------------------------------

Como seremos caso despertemos a consciência?

Me parece simples responder esta pergunta. 
Na minha compreensão uma pessoa consciente é uma pessoa que se desenvolve no caminho da harmonia, se movimentando no sentido do equilíbrio. 

Na minha concepção uma pessoa consciente vive se aprimorando a cada dia na arte de amar seu corpo, buscando uma alimentação saudável, se exercitando, etc; 

Se aprimorando a cada dia na arte de cuidar do seu centro emocional; cultivando emoções saudáveis e eliminando as emoções inconscientes, egos; vivendo momentos de lazer, brincadeiras, arte, natureza, descontração, carinho, relacionamentos afetivos, etc.

Se aprimorando a cada dia na arte de cuidar do seu centro intelectual, exercitando a reflexão, praticando a meditação, leituras conscientes, etc;

Se aprimorando a cada dia na arte de se conectar com sua própria natureza divina, se relacionando com o divino em si;

Se aprimorando a cada dia na arte de colaborar com a criação por meio do seu trabalho, de forma honesta, íntegra, digna; 

Se aprimorando a cada dia na arte de cuidar da sua família, sua casa, seus pertences;

Se aprimorando a cada dia na arte de dedicar parte do seu tempo para auxiliar os mais necessitados, de forma desinteressada, para se proteger do egoísmo; 

Se aprimorando a cada dia na arte de respeitar, amar a natureza de diferentes maneiras; 

Eu sigo buscando o despertar da consciência, por este motivo sigo colocando em minha vida ações que compreendo serem ações conscientes!
De que me adianta falar de consciência e viver de forma egoísta? Não cuidar da minha saúde? Não cuidar da organização do meu lar e de tudo que esteja sob minha responsabilidade? De que me adianta falar de consciência e não buscar ser uma pessoa limpa, organizada, harmoniosa?Não preservar e respeitar a natureza? Ser irresponsável no meu trabalho, com a minha família, etc?

Muitas questões eu as repito consciente do que estou fazendo, as repetições são necessárias, pois estou escrevendo exercícios para serem vividos, não estou escrevendo um livro de curiosidades. Exercício significa repetição, repetição, repetição, até alcançarmos o domínio!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário