sábado, 3 de junho de 2017

A comunicação entre os reinos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.270

A Rosa fala ao jardineiro
O seu verbo é o perfume
Ele a escuta com carinho
Seu ouvido é o coração

Oração que dela exala
É o amor em poesia
Ele, Sol, a ilumina
Com a luz da gratidão!

--------------------------------

Não sei se é possível uma comunicação com os diferentes reinos, ou seja, falarmos com os seres dos minerais, vegetais e animais de modo que nos entendam e falem com a gente.

Vejo como saudável o fato de eu não poder me comunicar com os demais reinos e não tenho vontade de viver esta comunicação. Se eu puder falar com os vegetais isto pode prejudicar meu equilíbrio mental, se eu falar com os insetos, com os animais, minerais, imagino que minha vida se tornará complicada.

Como vou me alimentar de um vegetal com o qual eu me relaciono? 

Talvez eu esteja enganado por ter uma compreensão ainda limitada, por minha consciência ser limitada, mas só posso refletir de acordo com a compreensão que tenho.

Quando citei que abençoo o dinheiro, eu não tenho vontade que o dinheiro me entenda e me responda, apenas irradio amor para as partículas elementais que estão na constituição do dinheiro. Abençoo os alimentos, o dia, a noite, o Sol, a Lua, mas não tenho vontade de que estas forças falem comigo e nem me preocupo com isto. Para mim é fato de que não me comunico com os demais reinos pela minha linguagem, isto me faz ficar em paz!

O importante pra mim não é conversar com os elementais, no sentido de falar, ser ouvido e escutá-los, o que vejo como importante é usar o verbo para irradiar amor para estes elementais e não estou buscando nada em troca. O amor que sai de mim é o que importa, eu me torno este amor!

Se eu respeito, me torno o respeito; se eu sou justo, me torno a justiça; se me desapego, me torno a liberdade, etc.

Será possível conversar e ouvir os elementais da natureza? Será possível ver a alma dos seres, clarividência? Será possível ouvir os pensamentos alheios e conversar pelos pensamentos, telepatia?

Não busco estas faculdades, não tenho vontade de invadir a privacidade dos seres! Talvez seja possível, mas abro mão destes poderes, se eles existirem. Não preciso ver os pensamentos alheios, não preciso ver as auras alheias, etc. No momento o que preciso é observar meus egos, ver meus pensamentos, ver a minha alma, ver meus egos, compreendê-los, eliminá-los e despertar as virtudes da alma. 

Já observei situações onde provavelmente acabei fazendo contato com o pensamento de outras pessoas e vice verso, mas foram momentos involuntários. Imagino que seja possível a telepatia e talvez entenda qual a serventia de ter o poder de invadir a privacidade dos seres e ver seus pensamentos.

Vejo uma forma de me comunicar com todos os reinos, mas é uma forma silenciosa, não com o verbo comum. Esta outra comunicação é bonita e saudável, é intuitiva, sensitiva.

Acho importante fazer estes esclarecimentos antes de continuar refletindo sobre as orações.

Leitoras(es), estou normalmente escrevo com o corpo cansado, depois de um dia de atividades, tendo que fazer revisões no momento. Estou vulnerável a cometer erros de gramática, mas não tenho outra forma de agir. Estou fazendo o que posso com o que tenho, ficaria feliz de poder escrever em melhores condições. Peço que relevem os erros de português que não consigo perceber.

Peço a Consciência Cósmica que me proteja pelas condições nas quais eu estou escrevendo.

Volto a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário