sexta-feira, 9 de junho de 2017

Hierarquias e submissão (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.274

Esta vida é um flerte, sua estrada é um jardim, nele estou enamorado... Ela tem um encanto infinito.

Estou enamorado do amor!

Valsamos lentamente, trocamos olhares, risos e juras, mas não nos beijamos, assim perpetuamos um lindo romantismo...

Mas... nos beijaremos! Sim, nos uniremos. E juntos nossa ternura será um Sol irradiante, iluminando todo o Universo que somos com o nosso êxtase sem fim.

-------------------------------- 

Temos hierarquias em toda a natureza. Plantas adultas que geram plantas filhotes, mudas; animais que geram crias; seres humanos em diferentes níveis.

Em toda família existem hierarquias, os mais novos, os mais velhos e os pais.

Os pais temos a função de proteger, orientar, auxiliar, pegar na mão. À medida que os filhos vão crescendo vão ganhando sua liberdade. Aos poucos gatinham, depois caminham, depois vão para o quintal, depois vão para a padaria, depois vão sozinhos para a escola, depois vão para festas, depois namoram, depois viajam sós, depois casam, etc. Compreendo que os pais não estamos aqui para sermos donos dos filhos, nem decidir por eles, estamos aqui para ajudarmos os filhos a se prepararem para usarem de suas liberdades e tomarem conta dos seus destinos.

Faço orações para Deus dentro de mim, mas não sou submisso a este Deus-Mãe, ou Deus-Pai, somos amigos. Se um dia meu filho viesse até mim e dissesse: "Pai, faça da minha vida a sua vontade!", eu provavelmente lhe responderia: "Filho, a vida é sua, você precisa aprender a decidir por ela, mas estou aqui para te ajudar no que for possível, sem interferir nas suas decisões. Posso dar sugestões, mas as decisões são suas, as consequências também. Errando e acertando é que crescemos!

Eu não peço a Deus que me livre do pecado, peço que me ajude a desenvolver a minha sabedoria, para que eu compreenda a necessidade de me livrar dos meus pecados. Depois que eu compreendo os egos e pago pelos meus carmas relacionados com este ego, então eu peço a Deus que elimine este ego.

Um pai que ama deixa seu filho sair e viver suas experiências, mesmo que isto signifique riscos, erros, sofrimentos, etc. Se uma criança for criada em uma bolha de proteção se tornará inválida. É claro que existe a prudência, ou seja, pais conscientes vão ter noção da dose certa de liberdade, estarão por perto. Vejo Deus da mesma forma, um SER amoroso, não existe para controlar minha vida, ele existe para me ajudar a ser consciente e responsável e tornar-me um Deus para seguir ajudando outros Deuses.

Um pai prepara seus filhos, para que se tornem pais e cuidem de seus filhos, assim a criação se desenvolve dentro do infinito.

Não educo meus filhos para serem submissos a mim, os educo mostrando que somos amigos, que estamos juntos, somos parceiros. Hierarquias existem mas submissão eu a vejo como desamor, um ser sufocando o outro, desrespeito.

Todas estas reflexões são partes do meu despertar e eu as compartilho. Nestas mensagens estou deixando exercícios reflexivos para o despertar.

Amanhã farei uma pequena viajem, voltarei no domingo. Terei que continuar escrevendo no domingo à noite.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário