sábado, 24 de junho de 2017

Apanhando do ego (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.290

A consciência é a alma da pérola, uma joia inalcançável pelos desejos!


--------------------------------

Quando comecei o trabalho para eliminar os egos vivi uma experiência muito desagradável que me serviu de lição para o resto da vida!

Em uma festa, na casa de uma de minhas irmãs, decidi eliminar a gula. Reprimi o monstro da gula durante toda a festa e acabei sendo nocauteado por ele no dia seguinte...

Quando acordei o ego me dominou completamente, seus desejos estavam muito fortes, deu-me uma rasteira e comi até passar mal... Fiquei desolado, saí de casa e segui caminhando sem rumo, triste... Parei em uma área gramada e me deitei sobre a grama, estava tão mal que sentia que iria morrer de tanto que havia comido! Foi uma experiência muito dolorosa pra mim.

Fiquei muitos anos sem conseguir ter resultados no trabalho com os egos, por volta de 2012 vivi o despertar de uma sensibilidade, intuição e meu coração me guiou sabiamente para trabalhos pequenos e continuados, desde então passei a ter resultados.

Aprendi a ver que a gula são vários defeitos de gula e que teria que trabalhar cada um em separado. Neste livro eu dei exemplos da gula por chocolate. Primeiro diminui a quantidade do consumo até chegar a uma pequena barra de chocolate após as refeições, depois, apenas após o almoço, depois diminui para uma paçoca, depois para uma balinha, depois consegui tirar a balinha! Este trabalho não foi realizado em um dia ou uma semana, foram anos! Meu ego estava muito grande. Fui humilde e trabalhei aos poucos e assim sigo fazendo com todos os egos.

Em relação aos trabalhos voluntários sugiro o mesmo, trabalhos pequenos, gradativos, continuados.

Voltarei a escrever amanhã.

Sugiro leituras e releituras destes três capítulos que acabei de escrever e publicar, um complementa o outro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário