sábado, 24 de junho de 2017

Obstáculos para o amor (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.288

À espera do abraço do amor

O Ser que traz a leveza da ternura, ao passar na frente da minha morada, faz com que as janelas abram os braços, na doce vontade de serem abraçadas e invadidas pela sua luz!

--------------------------------

Falar sobre o amor, consciência, é muito simples pra mim, mas vivê-lo se torna bem complexo!

Compreendo que a maioria das pessoas aceitamos o fato de que a prática, exercícios, nos levam ao aprendizado de qualquer matéria. No caso dos exercícios para desenvolvermos o amor por meio das atividades voluntárias, são extremamente simples, mas... 

Como professor de violão sugiro aos alunos que deixem o violão fora da capa e em cima da cama, quando forem deitar terão que tirar o violão da cama e então podem fazer apenas cinco minutos de exercício. Digo-lhes que com cinco minutos diários terão resultados significativos durante uma semana e poderão observar isto na aula da semana seguinte.

Já ouvi muitos comentários atestando a veracidade do que eu digo, um deles é mais ou menos assim: "pude perceber que o fato de ter que tirar o violão da capa já é obstáculo suficiente para não treinar, deixando o  violão fora da capa tudo ficou mais fácil!"

Esta disciplina de deixar o violão em cima da cama é muito simples, mas passa um mês, dois, sigo dando as orientações e poucos conseguem colocar a disciplina em prática, mesmo tendo vontade de fazê-lo! É tão simples, fatalmente dá resultados, muitos tem vontade, mas não conseguem fazer o simples... Há um monstro invisível chamado preguiça, ele não é brincadeira.

Digo aos alunos que muitos se propõem a estudar meia hora ou uma hora diária e como a vida é cheia de compromissos uma hora se torna muito, então deixamos para amanhã, para depois e passa uma semana, duas, um mês, etc, e não treinamos. A preguiça acaba vencendo...

Vejo que isto acontece em relação a tudo na vida. Daqui há pouco lavo a louça; daqui a pouco varro a casa; já vou, só um instante; tudo bem, já vou fazer... "Deixar pra depois" é descermos a ladeira do esquecimento acreditando que depois vamos subir com facilidade, sem ter esquecido nada!

Visitar um Asilo é algo simples, mas se vocês forem tentar, caso não tenham experiência, poderão descobrir que há um monstro invisível que torna tudo muito complicado, dar o primeiro passo...

Para muitas pessoas o simples ato de deixar a cama arrumada depois de acordar é algo muito difícil!

Observo que os egos estão no comando em muitos aspectos na vida da maioria de nós, seres humanos. Estarei enganado? Peço que fiquem á vontade para me questionar, comentando aqui nesta página ou me enviando email.

Todos os trabalhos voluntários que eu realizo são muito simples, mas até chegar ao ponto que eu cheguei estou há mais de trinta anos exercitando! Sei que ainda faço muito pouco, mas este pouco tem transformado a minha vida.

Volto a frisar a importância de começarmos com trabalhos pequenos, com o mínimo de esforço possível, para que a preguiça não nos atrapalhe.

No próximo capítulo farei reflexões sobre estratégias para lidarmos com os egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário