sexta-feira, 2 de junho de 2017

Abençoar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.267

A palavra em mim é condutora de energias que são como um passarinho, voam, voam e sempre voltam para o ninho no meu coração!

Se minha alma for rancorosa, minhas palavras também serão e vão adubar o meu terreno interior...

Me educo para usar palavras bactericidas, palavras de amor, pois sei que elas irão voltar e quando pousarem em minha alma irão matar o rancor!

O verbo é criador, por ele a história da nossa humanidade foi feita, por ele minha alma se envenenou, por ele posso me iluminar e despertar a consciência!

--------------------------------

Todo dinheiro, até mesmo uma pequena moeda, são constituídos por partículas atômicas. Em cada partícula existem elementos vivos, dentro de cada átomo há partículas em movimento, se há movimento há vida, se há vida, há uma alma, se tem uma alma, tem consciência. A vida pulsa tanto no dinheiro quanto em tudo o que há, no plástico, no ferro, na madeira, em todos os objetos. A vida está por toda parte, nos seres animados e nos chamados de inanimados!

Tenho uma disciplina de abençoar todo dinheiro que sai de minhas mãos e abençoar todo dinheiro que chega. Abençoo irradiando uma energia amorosa para todas as partículas que compõe o dinheiro que vai e o que vem.

Todos os dias vivo momentos onde faço pagamentos e recebo troco, nos mercados, padaria, farmácia, ônibus, etc. Com esta disciplina eu exercito o "estar consciente" em vários momentos dos meus dias.

Depois que criei uma memória viva desta disciplina, esta memória se tornou um dos meus anjos da guarda. Quando estou em situação onde pago ou recebo, me lembro da disciplina e a faço de forma reflexiva. Quando reflito buscando o sentido do que estou fazendo, fortaleço a prática da reflexão, um dos atributos da consciência.

Com esta simples disciplina exercito a "lembrança de si", o viver atento ao SER que sou, em vários momentos. Esquecer é se tornar inconsciente, ego.

Com esta disciplina e outras vou preenchendo meus momentos com ações conscientes, dou trabalho para a minha consciência. Estou me dedicando a eliminar os egos e ao mesmo tempo estou criando disciplinas para minha consciência se movimentar sobre a minha vida. Os espaços não ficam vazios, se o ego sai preciso colocar o amor no lugar e o faço com as disciplinas conscientes.

Com a disciplina deste capítulo eu educo minha mente para ser amorosa e esta energia é gerada dentro de mim. Se gero o amor no SER que sou, inevitavelmente o desamor vai se tornando incompatível, as energias dos egos vão se tornando incompatíveis com a minha natureza.

Volto a frisar, se vou eliminando os egos preciso colocar luz onde havia escuro!

A natureza é dual, toda arma pode ser usada para o bem ou para o mal. Minha disciplina, se for feita de forma desatenta, cria em mim um ego, uma mania, hábito inconsciente, a atividade se torna mecânica! Sei deste risco e por isto a faço com muita atenção, sempre, assim fortaleço minha consciência.

Hoje só posso escrever este capítulo. Estive passeando com meu filho na beira de um lago, dando a ele a minha presença, meu carinho. Fomos tocar e cantar juntos, isto é parte do despertar da consciência, dar amor aos seres que estão sob a nossa responsabilidade.  Por ter chegado tarde só estou podendo escrever este texto. Amanhã volto a escrever e publicar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário