domingo, 20 de setembro de 2020

Uma experiência de vida (A Ansiedade) cap.05

Em um evento com a Orquestra de Violões Oficina, uma aluna ofereceu uma aparelhagem de som profissional, do filhos dela. Trouxe a aparelhagem, fizemos os ensaios e tudo ficou muito bonito.


Desligamos a aparelhagem e cada aluna(o) ficou em concentração ensaiando individualmente e eu fiquei na produção do Espetáculo.


Faltando uns dez minutos pro início do evento eu pedi pra aluna ligar o som e ela gritou: Ulisses o som não quer ligar! Ficamos em uma situação onde eu não pude fazer nada. Então eu fiquei tranquilo e disse a ela que ficasse tentando ligar, e continuei com as minhas atividades.


Faltando poucos instantes pra iniciar o evento ela gritou: Ulisses, ligou! ligou! E eu respondi com a mesma tranquilidade de antes: Legal, vamos tocar então!


"O que não tem remédio, remediado está!" - De que adiantaria eu ficar nervoso? Não adiantaria nada!


Eu tive aquela postura porque já vinha fazendo exercícios durante anos, aprendendo a estar aberto pra qualquer circunstância, mantendo a serenidade, não desejando resultados. A vida não foi feita pra ficar atendendo os meus desejos, ela é uma magia cheia de dualidades, alegrias e tristezas!


No próximo capítulo vou fazer mais um relato pra enriquecer as reflexões.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário