sábado, 26 de setembro de 2020

Gatilhos Psicológicos (A Ansiedade) cap.11

Corpo que ressoa harmonia de amor traz na alma o alúde-consciência afinado pelo Maestro do amanhecer! 

............

Os "gatilhos" psicológicos são memórias que podem ser conscientes ou inconscientes.

Quando são conscientes, são disciplinas criadas pela pessoa para criar harmonia em sua vida; quando são inconscientes, são hábitos, egos, defeitos psicológicos que produzem sofrimentos em nossas vidas.

Eu criei gatilhos conscientes para me lembrarem de exercícios que eu necessito fazer para o despertar da consciência.

Beber água - quando bebo água me lembro de exercitar a plena atenção, a serenidade e a concentração, e fazer mentalmente um exercício de gratidão para gerar esta energia em minha alma. Também me lembro dos exercícios para o despertar da consciência que preciso fazer em todos os momentos do dia.

Beber água é um "gatilho" que criei para me lembrar de exercícios importantes pra mim. Como bebo água várias vezes por dia, faço estes exercícios várias vezes!

Tenho vários outros gatilhos, disciplinas, por meio dos quais a consciência que sou se desenvolve.

No próximo capítulo vou escrever sobre os gatilhos inconscientes.

Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário