sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Quem é Deus? (Me libertando de Deus) cap. 08

 No capítulo anterior eu comentei sobre as Igrejas repassarem para o Vaticano a percentagem de 30% do arrecadam em cada mês. Vejo como prudente informar que eu não posso dar certeza do valor exato, pois faz tempo que soube desta informação.

............

Quem é Deus?

Compreendo que tudo o que existe é uma magia incrível e este todo é Deusa ou Deus.

Elétrons, átomos, moléculas, células, orgãos, corpos, planetas, sistemas solares, galáxias, universos...

Neste livro eu me refiro a Deus como sendo este homem de barba que os seres humanos convencionaram chamar de Deus. Deste Deus estou me libertando, ou seja, me libertando das crenças, dos fanatismos, da idolatria, etc.

O Deus como eu o vejo agora é uma força que se manifesta na formiga, na pedra, no ar, na água, no Sol, nas galáxias, etc. Tudo o que há é este Deus e eu não simpatizo com a ideia de tratá-lo como uma força masculina, portanto, Deusa! 

Deusa ou Deus somos todas(os) nós, criaturas que existem. Cada ser é uma partícula deste todo. Eu não posso me libertar desta força porque eu faço parte dela e não posso me libertar de mim mesmo!

Por aqui encerro este livro.

No próximo capítulo vou publicar um vídeo com uma reflexão sobre as competições e em seguida vou escrever um pequeno livro com as reflexões do vídeo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário