sábado, 5 de setembro de 2020

O caminho, a verdade e a vida (Me libertando de Deus) cap.04

"Eu sou a verdade, o caminho e a vida!"

............


Dizem que a frase acima foi do Cristo, eu respeito quem aceite, mas se o Cristo foi um SER consciente eu tenho certeza que ele teria uma postura diferente.

Se o meu filho me dissesse: Pai, vou segui-lo, o senhor é a verdade, o caminho e a vida! - Eu lhe diria: Filho, vou ajudá-lo a amadurecer para tomar conta da sua vida, fazer as tuas escolhas, experimentar suas dores e alegrias, construir o seu caminho. O meu caminho foi escolhido por mim, o seu caminho será escolhido por você!

Krisnha, Buda, Cristo, ou qualquer outro SER divino, foram criaturas, filhos da criação, meus irmãos. Eles viveram as vidas deles e eu vou viver a minha, de acordo com o meu livre arbítrio.

As religiões que conduzem as massas dizendo que devem seguir o SER divino, e estabelecem as verdades que devem ser seguidas pelos seus seguidores, estas religiões são expressão da consciência? Isto é respeito ao livre arbítrio? Ou é educar para a submissão? Educar as pessoas para que se permitam ser manipuladas?


As pessoas que lerem este livro e pensarem diferente, eu respeito. Cada SER é livre para definir pra si o que fazer da sua vida.

No próximo capítulo vou escrever sobre São Francisco de Assis.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário