domingo, 13 de setembro de 2020

Conclusão (As Competições) cap.08

A ofensa suja a alma do ofensor!

............

O vício das competições está profundamente enraizado nos seres humanos. Com dedicação e muita força de vontade podemos nos libertar deste vício!

Fiquei por mais de dez anos desconstruindo aos poucos o vício de torcer para um time de futebol e juntamente tive que desconstruir o vício de assistir televisão, pois um me levava ao outro.

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso mundo, a nossa vida! As pessoas estão profundamente viciadas em competições e isto é compreensível.

Antes eu gastava muito tempo e energia, torcendo, buscando saber notícias sobre o time, me esforçando pra vencer várias competições no dia a dia, me tornando um gerador de ansiedades. Atualmente me libertei de quase todas as manifestações das competições. Sem as competições eu melhorei a minha saúde física e espiritual, e as minhas relações com os seres!

Com o tempo livre, tirando as competições da minha vida, eu me movimento, faço exercícios físicos, cuido da casa, me divirto, faço meditação, me relaciono com as minhas filhas e filho, e estou há trinta anos fazendo diversos trabalhos voluntários, lutando pela construção de uma sociedade melhor.

Tudo o que as competições podem fazer, a cooperação pode fazer mais e melhor!

No próximo final de semana vou escrever um livro sobre a "Ansiedade".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário