domingo, 20 de setembro de 2020

Maturidade emocional (A Ansiedade) cap.07

Quanto mais eu aprendo a viver sem desejar resultados, melhor capacitado me torno pra aprender a lidar com as diferentes circunstâncias da vida, tanto as boas quanto as tristes.


Quanto mais capaz eu me torno de viver com tranquilidade nos momentos de alegria eu também me torno capaz de viver com serenidade nos momentos mais difíceis.


Criamos uma sociedade que vive competindo, buscando resultados, desejando a fama, etc. Sempre são poucos os que alcançam a glória enquanto a maioria fica na posição do perdedor. Não há espaço pra maioria estar no pódio, sempre é a minoria se sobrepondo sobre a maioria. Isto é o que as competições fazem, concentrar o dinheiro, o prestígio, o poder, nas mãos de poucas pessoas, e a maioria é a base da pirâmide que fica sustentando o egoísmo da minoria.


A cooperação é mais inteligente do que as competições, nas cooperações todas as pessoas saem vitoriosas, a harmonia se desenvolve, as amizades se tornam bonitas, etc.


Viver sem desejar resultados é uma forma de nos educarmos pra viver fora do clima das competições. Viver desejando resultado é viver em guerra contra uma possível derrota... Inconsciência! Fábrica geradora de ansiedades.


Voltarei no próximo final de semana.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário