domingo, 20 de setembro de 2020

Realizar sem desejar resultados (A Ansiedade) cap.02

Em todos os dias da nossa vida temos diferentes objetivos/propósitos e estes nos estimulam a realizá-los, nos levam ao MOVIMENTO, e o movimento é a expressão da vida!


Diante de todo objetivo a TENDÊNCIA é nascer o DESEJO de realizar o mesmo, e se a consciência estiver atenta, reflexivamente retira o desejo e realiza sem se preocupar com os resultados. 


Se não desejamos resultados não criamos expectativas e ansiedades, ficamos serenas(os). Quanto mais serenas(os), mais aproveitamos o nosso potencial e realizamos melhor qualquer ação.


Temos o poder de realizar fazendo o nosso melhor, mas não temos o poder de determinar os resultados. Os resultados podem ser bons ou ruins. 


Vou limpar a casa e naturalmente nasce o desejo de que ela fique limpa. Retiro o desejo e limpo de forma atenciosa, amorosa, fazendo o meu melhor. Assim eu exercito a concentração e o viver em atenção plena, reflexivamente. 


Talvez a casa fique limpa, talvez eu não tenha como terminar a limpeza. Com qualquer resultado eu aprendo e cresço como pessoa!


Quando aprendo a viver realizando o meu melhor, sem desejar resultados, me abrindo para aprender com qualquer resultado, eu deixo de produzir ansiedades.


Quem vive desejando resultados viverá desejando fugir dos resultados negativos! Será como um cachorro atrás do rabo, não vai alcançar nunca, viverá produzindo expectativas e ansiedades, ficando alegre a triste, sendo levado pelas circunstâncias duais da vida.


No próximo capítulo vou complementar este assunto, tratando da dualidade.


Ulisses Higino

Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário